Em breve dirigir seu próprio carro será totalmente ultrapassado. De acordo com a publicação da revista Forbes, a montadora Audi ganhou uma autorização para circular com automóveis que não precisam de motoristas no estado de Nevada, Estados Unidos.

É importante lembrar que a companhia é a primeira fabricante de carros a receber esse tipo de licença. Até o momento, apenas a Google tinha essa licença, pois em 2012 a empresa desenvolveu o Toyota Prius autônomo, nos Estados Unidos.

Por enquanto a Audi não revelou como será usada a tecnologia no estado norte-americano, mas segundo a revista, o sistema para condução autônoma da companhia alemã foi fruto de uma parceria entre a Universidade de Stanford e a Volkswagen, que para quem não sabe pertence a Audi, ele funciona graça a um navegador GPS, computadores e sensores ao redor do automóvel que simulam o comportamento humano no volante.

Ainda que para nós o sistema e condução autônomo seja uma grande novidade, para a Audi ele já é conhecido. Em 2010 aconteceu no estado do Colorado a tradicional competição Pikes Peak, e a Audi realizou a subida de montanha com um TTS sem piloto.

Por Felipe Santos Bonfim


Não são raros os casos em que motoristas desavisados pagam o licenciamento eletrônico e não o recebem na sua casa. Esses motoristas não entendem como funciona o mecanismo de licenciamento, então vou explicar um pouco sobre isso.

Quando a pessoa paga o licenciamento eletrônico, ela paga a taxa de DPVAT, a taxa de LICENCIAMENTO, e a taxa de POSTAGEM. Pagando a taxa de postagem significa que o motorista receberá o documento em casa dentro de alguns dias. Porém os carteiros vão três vezes na casa da pessoa, se não encontrarem ninguém na residência, o documento vai para o órgão de trânsito DETRAN/CIRETRAN. E a pessoa deve procurar o documento.

Motorista fique atento ao o que você está pagando, e se informe sobre como você deve proceder para conseguir o documento.

Por Mateus Silveira

Fonte: www.detran.sp.gov.br


Todo o ano é a mesma coisa, temos que pagar o IPVA no começo do ano, depois tem que pagar o licenciamento para depois poder “dirigir o carro”. Mas como funciona esses pagamentos, e por que o licenciamento não fica pronto na hora?

O esquema de licenciamento funciona da seguinte forma: você paga o licenciamento no mês que for vencer, de acordo com o final da placa:

1 Abril

2 Maio

3 Junho

4 Julho

5 e 6 Agosto

7 Setembro

8 Outubro

9 Novembro

10 Dezembro

Geralmente os órgãos públicos demoram 5 ou 10 dias para fazer o documento, então perceba que não é na hora que o documento fica pronto. É conveniente que você leve para fazer o licenciamento alguns dias antes de acabar o mês, pois documento vencido resulta em multa.

Por Mateus Silveira

Fonte: www.detran.sp.gov.br





CONTINUE NAVEGANDO: