A Infiniti, que em pouco tempo vai estar presente no Brasil, divulgou esta semana a primeira foto do Q50.

Este seda esportivo não foi mostrado de forma completa, mas apenas o seu farol confirmando um novo estilo com impacto que será a marca desta nova remessa de veículos da Infiniti.

Fonte: Autoblog.com

 

O Infiniti Q50 será produzido na plataforma FM com um motor de quatro cilindros turbo além do V6 3.0 litros com capacidade para desenvolver até 550 cavalos.

O lançamento oficial deste modelo com todos os seus detalhes revelados irá acontecer no final de janeiro durante o Salão do Automóvel de Detroit nos Estados Unidos.

Por Ana Camila Neves Morais


Assim como no Brasil, onde há o Salão do Automóvel, que é realizado em São Paulo a cada 2 anos com o intuito de promover a indústria automotiva, nos Estados Unidos não poderia ser diferente.

As pessoas interessadas no mercado de automóveis, que gostam de conhecer novidades e tecnologias, já podem reservar alguns dias do mês de janeiro de 2013 para marcar presença no principal evento do segmento nos Estados Unidos, o Salão de Detroit.

A programação será realizada de forma que tenha início no dia 14, reservando 2 dias somente para a imprensa e abrindo para o público, oficialmente, no período de 19 a 27 de janeiro.

As datas foram modificadas com relação ao evento de 2012, principalmente em virtude das festas de fim de ano e de outro evento que será realizado, no mesmo segmento, e que poderia coincidir com a data.

Em 2013, o evento mundial completará 25 anos de existência no setor. A localização se manteve tradicionalmente no Cobo Center, lugar onde continuará a ser a sede do evento por mais 5 anos pelo menos, conforme acordo negociado.

A repercussão na mídia quanto a esta exposição em Detroit é tanta, que supera os demais eventos do segmento realizados em Nova York, Los Angeles e Chicago.

Por Anne A. Matioli Dias


O Salão do Automóvel de Detroit tem sido o cenário ideal para a apresentação do que há de mais inusitado e moderno no universo automobilístico. A Chevrolet não poderia ficar de fora do evento e lançou o  Tru 140S Concept.

Trata-se de um cupê esportivo híbrido, com quatro lugares, que promete ser uma nova versão do Cruze. A principal característica  do modelo é o design arrojado e futurista, com rodas cromadas, pintura fosca e tração dianteira. Em síntese, aparenta ser caro, sem de fato ser.   

O motor do cupê é um espetáculo à parte, é o Ecotec 1.4 turbo de 150 cavalos com injeção direta de combustível. O carro possui sistema Start & Stop e segundo a Chevrolet, o Tru 140S  Concept anda uma média de 17 km com um litro de gasolina.  

Outro diferencial do automóvel é que ele é tecnologicamente equipado com os sistema de conectividade MyLink e Wi-Fi. Além disso, a transmissão é manual ou automática em seis velocidades.

Segundo a fabricante, o modelo vai demorar um pouco a ser comercializado, mas estima-se que seu preço final chegue a aproximadamente R$ 45.000,00.  

Por Larissa Mendes de Oliveira


O Salão do Automóvel de 2012 tem apresentado durante o mês de janeiro em Detroit, verdadeiras máquinas automotivas. Uma delas, sem dúvida é o Accord da Honda

O modelo, que é fabricado desde 1976, chega com uma moderna e ousada versão. Trata-se de um novo e revolucionário conceito, pois a montadora japonesa focou no equilíbrio entre o desempenho do carro e a sustentabilidade, tema tão discutido nos dias atuais.   

Várias novidades fazem parte do novo Accord, dentre elas, de forma inédita, a marca está utilizando um propulsor 2.4 16V com injeção direta. Além disso, possui vertentes ecologicamente corretas: uma híbrida com motor  2.0 i-VTEC e uma elétrica com sistema plug-in.

O automóvel conta também  com uma bateria de íon-lítio que pode ser recarregada em tomadas de 120 V (sistema plug-in), que segundo a fabricante, possibilita a recarga total da bateria em quatro horas. Outro diferencial é que,  todas as versões do utilitário possuem o sistema Eco Assist, que torna o funcionamento do veículo mais eficiente.  

Muito mais que um simples Sedan de porte médio, em sua nona geração, o novo Accord é uma grande promessa de potência, economia e sustentabilidade, afinal é espaçoso, bem equipado e pelo que já foi visto no Salão do Automóvel 2012, promete surpreender.  

Por Larissa Mendes de Oliveira


Seguindo um novo rumo do mercado norte-americano de automóveis, em que as empresas apostam em carros menores, econômicos e ecológicos, no Salão do Automóvel de Detroit deste ano, a principal atração foi o Porsche 918 RSR, um modelo de corrida híbrido.

O novo Porsche tem motor V6, a carroceria é feita de fibra de carbono e os freios são regenerativos (recuperam a energia mecânica das frenagens).

Outro carro que também se destacou bastante foi a Mercedes SLS AMG E-Cell. Com um tamanho reduzido, em que só há dois lugares, o do motorista e o do passageiro, o carro destaca-se pela facilidade na hora estacionar, justamente por ser um modelo menor, que ocupa menos espaço. Uma boa pedida para metrópoles cheias de veículos em suas ruas!  O carro continua com uma megapotência: atinge 100km/h em 3,7 segundos.

No salão também estavam o Mini Paceman Concept, o Ford C-Max e o Toyota Pirus, que prometem dar o que falar em 2011.

Por Edson Nascimento

FonteMotor Show




CONTINUE NAVEGANDO: