A Volkswagen aproveitou o Salão de Los Angeles, que inaugurou sua exposição na sexta-feira (21), para apresentar aos americanos a ousada versão conversível do Golf, que leva o nome de GTI Roadster Concept. Faz isso após ter lançado as versões de carro conceito Golf R400 e Golf R de 296 CV. O modelo já havia sido lançado em Wörthersee, Áustria, há seis meses atrás.

O visual do carro é muito agressivo e promete fazer muito sucesso, por ter sido uma estrela do mundo dos games. É um dos carros do famoso jogo Gran Turismo 6 da Sony Playstation, o sexto jogo principal e o décimo segundo da série de jogos de corridas Gran Turismo produzido pela Polyphony Digital e lançado pela Sony Computer Entertainment em dezembro de 2013.

Foto: divulgação

O GTI Roadstar Concept é equipado com motor de 6 cilíindros VR6 bi-turbo de 503 CV e 57 mkgf de torque. Com esse torque é possível que os 1.421 Kg do carro conceito acelere de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos. Atinge uma velocidade máxima de 309 km/h.

O GTI Roadstar Concept está equipado com rodas de liga leve de 20 polegadas, pneus 235/35ZR30 frontais e 275/30ZR20 traseiros, com freios e disco ventilados.

O carro é deslumbrante e impressiona a partir de qualquer ângulo que se queira ver, com seu design futurista e radical. Mas ainda se trata de um carro conceito, com chances reduzidas de ter uma produção regular.

Foto: divulgação

A versão conceito do Golf R400 foi lançada no Salão de Beijing, em abril de 2014, e está cotada para ser produzida, baseada no Golf R. 

Possui motor de 2 litros e 4 cilindros e de 400 HP. O pico do motor é de 450N.m. Isso é suficiente para o carro partir de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos e atingir a velocidade máxima de 278 km/h.

Além do motor potente, o Golf R400 também será equipado com sistema DSG de dupla embreagem, sistema de tração nas 4 rodas e conjunto de rodas de liga leve de 19 polegadas. Sua produção está prevista para iniciar o mais cedo possível no próximo ano. 

Por Russel Hernandes


Apesar da maioria das pessoas estar com a atenção voltada para o novo Mustang que deverá ser exibido pela Ford provavelmente no próximo dia 05, é bom nos lembrarmos de que este não é o único lançamento previsto pela companhia para encerrar o ano de 2013. A fabricante de origem norte-americana divulgou na última quarta-feira, dia 20, que estará lançando a próxima geração do Edge. A apresentação do novo crossover deverá ocorrer durante o Salão de Los Angeles.

O Edge Concept segue a linha adotada pela Ford em relação ao visual que deverá ser apresentado pelos utilitários da empresa. Isso quer dizer que o modelo conta com a grade trapezoidal e os faróis afilados. Esses detalhes são bastante semelhantes aos integrados no novo EcoSport. Na parte traseira do carro há as novas lanternas horizontalizadas. Os para-choques também foram redesenhados. Outro detalhe é o vidro traseiro, que também está mais inclinado.

É claro que uma das primeiras coisas a se notar no novo Edge é o seu visual renovador. Entretanto, as coisas vão um pouco mais além. De acordo com a Ford, o novo Edge conta com uma tecnologia com características futuristas. Alguns exemplos disso são a direção autônoma e o estacionamento automático que poderá ser acionado via controle remoto.

O modelo também conta com a tecnologia do sistema start-stop, até porque a economia não poderia ficar de lado nos utilitários. Outro detalhe é o fechamento ativo da grade do radiador, que visa fornecer certa ajuda na aerodinâmica do carro.

Na parte interior a certos detalhes de estilo que valem ser comentados, como por exemplo, o painel de instrumentos em couro que foi costurado à mão. Também há o sistema MyFord Touch, que traz um tela touch-screen de 10 polegadas.

A Ford não informou quando o protótipo deverá ganhar a versão de produção.

Para quem quiser conferir o protótipo apresentado pela companhia, o Salão de Los Angeles ocorrerá entre os dias 22 de novembro e 1° de dezembro de 2013.

Por Denisson Soares





CONTINUE NAVEGANDO: