Entre os eventos que mostram as tendências e tecnologias dos novos lançamentos automobilísticos, a Feira do Automóvel de Paris está entre as mais badaladas do mundo. Para a edição de 2014, que será realizado entre os dias 4 e 19 de outubro de 2014, o Salão de Paris promete apresentar, com antecedência, todas as novidades, principalmente da marca Audi.

Para quem gosta de esportividade, velocidade e força, vem aí o TT Roadster da Audi, um possante incrivelmente forte, de design único, modelado em um conversível de dois lugares, com motor potente que pode levar a mais de 250 Km/h em pequenos 4,9 segundos.

Os curiosos terão de aguentar até outubro para se dirigirem até Paris, capital francesa, e ver em primeira mão o quanto a máquina vai atiçar o desejo dos amantes da velocidade. Se quem gostar for europeu, aqui vai uma boa notícia: ainda este ano, já vai ser possível ter um possante como este. No entanto, se for um brasileiro, a espera vai demorar um pouquinho, pois só mesmo em 2015 o TT Roadster vai aterrissar em concessionárias brasileiras.

O carro estará disponibilizado no mercado nas versões  2.0 FSI (turbo) a gasolina de 230 cv ou ainda o um 2.0 TDI (diesel turbo) de 184 cv.  Além do TT, a Audi também vai dispor do modelo TTS, o qual trará um motor mais potente, no entanto, dentro do mesmo modelo do TT, com a mesma conversibilidade com um toque a mais para se ganhar velocidade pelos seus 310 cv.

Na parte interior, o que mais chama a atenção é o quadro de instrumentos do painel, que é de LCD e tem os mesmos comandos de um smartphone, trazendo todas as informações do veículo para facilitar a condução do motorista.  Entre os opcionais estão câmbio manual de seis marchas, mas, se preferir, tem o câmbio automatizado S Tronic, com dupla embreagem que são iguais em seis velocidades.

Nem precisa falar que ele terá airbag, bancos de couro, direção hidráulica e outros itens essenciais para um carro de alto luxo. O preço de tanta beleza e tecnologia? Ainda é um mistério, assim como está um mistério o modelo do TT e do TTS da Audi para 2015.   

Por Michelle de Oliveira

Audi TT Roadster

Audi TT Roadster

Audi TT Roadster

Fotos: Divulgação


O Salão de Paris tem sido um dos eventos automotivos mais aguardados dos últimos tempos e enquanto o dia 29 de setembro não chega, os apaixonados vão acompanhando as notícias sobre os lançamentos e consequentemente, aumentando a expectativa em torno dos mesmos.

A montadora Mercedes-Benz está se destacando nesse cenário tão efervescente e promete apresentar várias novidades no Salão da França. A fabricante de carros famosos por seu luxo, a exemplo do Smart, investirá fortemente suas fichas no Forstars durante o evento parisiense.

Segundo informações da marca, o Forstars é um belo crossover com visual inusitado e design bem esportivo, além de ser bastante adequado à locomoção em vias urbanas. Na parte interna, o carro conta com atributos incríveis, como teto panorâmico, desenhos modernos nas lanternas e faróis e teto de vidro. Tudo isso se reúne em dimensões compactas (2 lugares).

Na parte mecânica, as configurações são satisfatórias, mas nada surpreendente. O carro desenvolverá 820 cavalos de potência, atingindo uma velocidade máxima de 130 km/h. Em áreas urbanas, o carro apresenta como diferencial a estabilidade nas curvas e a possibilidade de rápidas ultrapassagens.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Depois do lançamento da 4ª geração do Clio na Europa, a Renault se viu diante de diversas especulações na mídia a respeito de uma nova versão do Fluence.

De acordo com informações obtidas através de sites e revistas francesas, a marca preparou uma renovação do modelo para ser apresentada durante o Salão de Paris, em setembro. Além disso, tudo leva a crer que este facelift do carro também poderá ser exposto no Brasil, durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro, notícia que não foi confirmada pela montadora.

As especulações começaram a pipocar na mídia, após a imprensa europeia flagrar, por diversas vezes, a versão do Fluence já atualizada, mas de forma camuflada.

Segundo as imagens divulgadas, o sedan deve contar com pequenas alterações no design dos para-choques e faróis traseiros, além de mudanças no painel, nos bancos e nas rodas.

Com relação às especificações técnicas do veículo, a informação é de que não haverá novidade. Atualmente na Europa, é comercializada apenas a versão a diesel com motor 1.5 l, capaz de render uma potência de até 115 cv. Dessa forma, a versão sustentável Fluence Z.E. também deve marcar presença no evento em Paris.

Por Anne A. Matioli Dias





CONTINUE NAVEGANDO: