Rumores sobre o novo modelo dizem que o carro terá mais espaço interno e novidades no design.

A nova geração da Skoda Roomster ainda permanece um mistério, mas alguns modelos foram visualizados durante uma avaliação. Tudo indica que os novos carros serão bem diferentes da última geração. Além disso, a expectativa é que o modelo seja o Candy da Volkswagen e que ele apresenta poucas alterações e conta com o logo da marca.

Entre algumas mudanças, parece que o novo carro vai ter mais espaço interno, o que vai proporcionar mais conforto para os passageiros e motoristas. O desenho também parece que traz novidades e alguns detalhes farão a diferença no novo furgão tanto na parte externa quanto na interna.

Parece que o novo carro também vai manter o mesmo motor e terá opções de diesel, gasolina, câmbio manual ou DSG de dupla embreagem e tração integral. Entretanto, outras informações ainda não foram disponibilizadas e também ainda não foi definida a data de lançamento do carro.

Outra novidade do setor automobilístico é que a Mitsubishi apresentou os novos detalhes do modelo L200 Triton 2015. A expectativa é que o carro seja lançado no fim deste ano e ele é inspirado no Chevrolet Colorado, Ford Ranger e Nissan Navara. O novo carro da Mitsubishi terá muito conforto para dirigir e será ainda mais seguro que o seu antecessor. Além disso, o valor do automóvel será competitivo.  

A Ford também está apresentando novidades como, por exemplo, as mudanças estéticas previstas para o Focus. A marca vai atualizar o visual das versões hatch e sedan, que terão a dianteira inspirada no Aston Martin. O Ford Fiesta Sport também ganhará atualizações como um design esportivo, com a presença de rodas, grade dianteira, retrovisor com cor preta e brilhante e também banco de couro com costura avermelhada, além de saias laterais, spoiler dianteiro e aerofólio traseiro.  A expectativa é que o carro chegue ao mercado no primeiro trimestre.

Gostou das novidades do setor automobilístico? Deixe a sua opinião!

Por Babi

Skoda Roomster

Skoda Roomster

Fotos: Divulgação


A entrada do novo Skoda Citigo no mercado internacional será em breve. Depois do sucesso no mercado doméstico (República Checa), é já no próximo mês de Março que a marca vai apresentar ao mundo o seu novo modelo compacto de cinco portas.

A apresentação está marcada para o início do mês, no decorrer do Salão do Automóvel 2012, em Genebra. Antes disso, ainda durante este mês de Fevereiro, será feita uma sessão para a imprensa, na qual os jornalistas terão a possibilidade de visualizá-lo. Só em Maio, porém, o veículo (tanto o de três como o de cinco portas) passará a ser comercializado nos diversos países.

Entre os aspectos de destaque do Citigo, contam-se a segurança, o design interior, as funcionalidades e o motor com dois tipos de potência (60 ou 75 cavalos).

Para provar que não esquece as preocupações ambientais, a Skoda criou uma variante – Citigo Green Tec – que promete reduzidas emissões de CO2 e um consumo de 4.1l aos 100 km.

A Skoda passa, assim, a marcar presença no setor dos compactos citadinos, um segmento que vem crescendo substancialmente.





CONTINUE NAVEGANDO: