O subcompacto ForTwo já começou a ser produzido na Europa pela Smart. A fabricante anunciou recentemente a nova versão do veículo, que utiliza o sistema elétrico como modo de funcionamento. O modelo Eletric Drive é produzido na França e vem com a promessa de difundir um carro que traz menos prejuízos ao meio ambiente.

Apesar de ser elétrico, a ideia da Smart é confirmar que os carros deste tipo podem ser usados por consumidores comuns. Por isso, o motor do ForTwo tem 75 cavalos de potência. A velocidade máxima do veículo é de 125 km/h, mas ele acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos. A autonomia do ForTwo é de cerca de 145 km, já que ele utiliza uma bateria com 17,6 KWh.

O veículo começa a ser vendido já no segundo semestre na Europa. As vendas serão realizadas de duas formas diferentes, sendo uma delas a aquisição ou leasing do carro e aluguel da bateria feito por mês ou ainda através do leasing ou compra do ForTwo com a bateria já inclusa.

Na Alemanha, o automóvel será vendido pelo valor de 18.910 euros sem a bateria, com o aluguel da mesma custando 65 euros mensais. Se a compra do ForTwo for com a bateria incluída, o preço será de 23.680 euros.

Por Matheus Camargo

Fonte: Smart


Quando falamos em carro compacto, é óbvio que estamos falando do ForTwo. Tão pequeno e tão prático para quem tem dificuldades de estacionar, o modelo ganhou modificações em seu design e foi totalmente reestilizado, contradizendo rumores de que ele tenha sofrido mudanças na parte mecânica e estrutural. Agora, a Smart divulga um automóvel com uma nova cara. 

Um trato no para-choque, que foi redesenhado, está dando um estilo mais esportivo para o ForTwo. Com ares mais dinâmicos, o veículo acabou por ganhar um logotipo na grade frontal e uma novidade que vai deixar os motoristas de queixo caído. Além de toda essa inovação, ainda será possível utilizar faróis de neblina feitos com LED e aproveitar as saídas duplas de escape que foram acopladas no centro da traseira. É muita tecnologia para um carro só. 

O interior também ganhou novos apetrechos. Couro leve e sintético foi inserido nos assentos e no painel de instrumentos, fora o novo pacote de itens na cor cinza cristal.

Toda essa belezura será apresentada no Salão de Genebra em meados de março, na Suíça, mesmo que seu desenho já tenha sido visto no ano passado em Frankfurt.

O lançamento no exterior está marcado para o mês de abril e tudo indica que seu valor será em torno de R$ 23 mil, preço que está circulando pela Europa. 

Por Jéssica Monteiro da Silva

Fonte: Carro Online





CONTINUE NAVEGANDO: