A sedução exercida pelos carros é retratada na música Red Barchetta, da banda canadense de rock progressivo Rush. Realmente, veículos automotores estimulam os olhos das pessoas e seus sentimentos, além de conferir sensação de poder. Por isso mesmo, infelizmente, acidentes acontecem. Excesso de velocidade é uma das principais recorrências.
Automóveis em versões limitadas, independente da descrição acima, atraem os grandes aficionados. A Land Rover, em especial, traz ao mercado a série Black and White da nova linha do Discovery 4. Pelo mundo serão distribuídas 1.717 unidades, 100 voltadas especificamente ao público brasileiro.
O acabamento interior, em couro nos tons Ebony e Ivory (preto e marfim, respectivamente), é um dos diferenciais. Além disso, o conforto e requinte do sedã proporcionam o transporte de até sete passageiros.
No exterior, a série limitada 2011 do Discovery 4 contempla rodas de 20 polegadas, acabamentos nas tonalidades prata e preto, entradas de ar laterais e puxadores de portas e retrovisores na cor preta.
Equipado com motor 3.0 litros SDV6, injeção direta de combustível e turbinas variáveis em sequência, a tecnologia empregada no sedã favorece o consumidor sedento por bom nível de consumo (satisfatório) e grande autonomia.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Fonte: Jaguar Land Rover