O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) divulgou uma notícia muito interessante sobre o Fusion Hybrid. Ele foi analisado e descobriu-se que é o modelo mais econômico do Brasil.
Seu motor 2.5 l é movido a gasolina, embora só tenham sido vistos modelos disponibilizados pelas montadoras de forma voluntária.
Com um desempenho de 13,8 km/l, o conhecido híbrido da Ford ficou bem na frente de automóveis reconhecidos pelo baixo consumo de combustível, como o Uno Mille de 12,7 km/l, o novo Uno de 12,5 km/l, o Palio de 12,2 km/l, o famoso Logan e o Renault Sandero com 12,1 km/l de desempenho.
Em contrapartida, o preço de R$ 133.900 não faz frente com a tamanha economia de gasolina. Este valor é cerca de R$ 50 mil mais caro que a versão de um motor mais poluente, ou seja, a combustão.
No ano passado, foram comercializadas mais ou menos umas dez mil unidades da linha Ford Fusion. O modelo ecológico representou somente 5% dessas vendas, o que, na verdade, são aproximadamente 500 unidades.
Ser sustentável pode até ser bom para o meio ambiente, mas parece que para os lucros do fabricante, isso não é nada legal.
Por Jéssica Monteiro
Fonte: Terra