Hyundai Veloster Turbo – Lançamento, Novo modelo


A montadora Hyundai anunciou recentemente o lançamento do novo Veloster Turbo. A princípio, o carro será comercializado apenas no mercado Europeu e em função de suas configurações modernas, terá o preço de venda bastante elevado.


Segundo a marca, o  Hyundai Veloster Turbo, assim como o Veloster convencional, virá com três portas, porém o motor do novo veículo não lembrará seu antecessor. Enquanto o propulsor de antes era o 1.6 SOHC com seis marchas e entregava apenas 126 cavalos, o Veloster Turbo será o 1.6 Turbo de 5 marchas que entregará 201 cavalos de potência.


Além disso, o novo modelo turbo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 8,4 segundos. Já o Veloster comum, faz de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos. Os números também são diferentes quando o assunto é a velocidade máxima. A versão atual, vendida no Brasil atinge a velocidade limite de 201 km/h, enquanto o Veloster Turbo é capaz de atingir  214 km/h.


Tudo indica que o novo Veloster  começará a ser vendido no Reino Unido, a partir do dia 24 de setembro, custando em torno de  21.995 euros. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.


Por Larissa Mendes de Oliveira


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.