Chevrolet Novo Prisma – Fábrica em SC e Lançamento

A Chevrolet acaba de anunciar o lançamento do novo Prisma, sedã que chega para movimentar as vendas da categoria. A apresentação do carro  ocorrerá entre os dias 26 e 27 de fevereiro, mesmo período em que será lançada a fábrica de motores da Chevrolet em Joinville, Santa Catarina.

O carro será equipado com motor 8V 1.4 Flex e será capaz de entregar 106 cavalos de potência. De acordo com a montadora, o design do Prisma será surpreendente, uma vez que o veículo contará com traseira curta e alta.

Tudo indica que a fábrica a ser inaugurada em Joinville faz parte de uma estratégia que a GM/Chevrolet elaborou a fim de esvaziar a unidade fabril de São José dos Campos, em São Paulo. Desde que foi aberta, tal fábrica tem enfrentado problemas burocráticos em relação ao sindicado e às negociações da montadora.

Segundo a própria General Motors, apenas as montagens da S10, do Classic e da Trailblazer serão mantidas em São José dos Campos – SP. O novo Prisma, por sua vez, será fabricado em Gravataí, no Rio Grande do Sul. O carro chega às concessionárias em março.

Por Larissa Mendes de Oliveira

Leia também:  Chevrolet Captiva - Ecotec, Sport FWD e AWD

Outros Conteúdos Interessantes

2 Comments

  1. Abusivo esse carro que vai custar perto de R$ 40 mil. Um carro 1.0 por esse preço é a prova que as montadoras se aproveitam da falta de critério do consumidor brasileiro na hora da compra. E depois de 1 ano a mesma concessionária não recebe na troca nem por R$ 30 mil. Pobre do brasileiro.

  2. ola escreva certo,o prisma e fabricado em rio grande do sul, em joinville e fabricado so o novo motor,corrija por favor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *