A Chevrolet anunciou no intervalo comercial do Fantástico (TV Globo) que vai lançar o modelo Tracker no Brasil. Segundo o presidente da empresa na América do Sul, Jaime Ardila, o Chevrolet Tracker será apresentado no mês de agosto e começará a ser comercializado no mês de setembro deste ano.
O Tracker, que tem o nome de Trax fora do Brasil, é um modelo utilitário esportivo compacto e briga na concorrência com o EcoSport, da Ford. Então, aí está a importância do modelo já que a Chevrolet do Brasil já pensava em colocar um modelo nesse segmento há muito tempo.
O modelo da Chevrolet será importado diretamente do México, mas ainda não foi revelada a quantidade que será trazida ao Brasil.
O Tracker deve vir equipado com motor Ecotec de 1.8 litros com 140 cavalos de potência, transmissões manual de cinco marchas e automática com seis velocidades. O modelo vem também com o sistema MyLink, que tem recursos multimídia.
O lançamento do Chevrolet Tracker já foi estipulado pela companhia nos últimos meses desse ano. Uma imagem de divulgação chegou a ser vazada na internet, algum tempo depois, no Salão de Detroit, um pôster (banner) apareceu no estande da Chevrolet, assim confirmando que teríamos o Tracker no Brasil. No entanto, a montadora negou a comercialização do modelo em terras tupiniquins por conta das limitações em importar o automóvel para cá.
O Tracker deriva do Sonic e tem um nível de parentesco com os novos compactos da Chevrolet comercializados no Brasil. Seriam exemplos o Onix, Cobalt, Spin e Prisma.
Por André Barbosa