A unidade escolhida para ser a responsável pela fabricação do Golf foi a de São José dos Pinhais, situada no Estado do Paraná.
A informação foi divulgada na imprensa em geral logo após uma reunião entre Schmall e a presidente do Brasil Dilma Rousseff, ocorrida no Palácio do Planalto, em Brasília.
O investimento ao que parece é parte dos novos rumos e projetos que serão adotados e incrementados pela Volkswagen no mercado mundial. De acordo com as próprias palavras de Thomas Schmall a ideia de fazer o Golf no Brasil com investimento de R$ 520 milhões faz parte do projeto da Volkswagen de realizar uma relativa mudança no portfólio – por inteiro – em relação às plataformas globais e isso vai começar pelo Golf. Ele ressalta que “É importante porque vai começar a crescer a fase da Volkswagen no Brasil, que significa globalização da tecnologia”.
De acordo com as informações divulgadas até o momento o modelo fabricado no Brasil será um flex e deverá ser comercializado nas versões 1.4, 1.6 e 2.0. Ainda segundo o CEO a empresa apostou na tecnologia flex no Brasil e pretende continuar.
Por Denisson Soares