Mercedes-Benz pretende lançar modelo conversível do C-Class




A nova gama do Mercedes-Benz C-Class ia contar agora com uma expansão que o levará a novas áreas, de acordo com Thomas Weber, chefe da Mercedes R&D.


Em entrevista, dada à revista Auto Express, Weber declarou que o mercado pode aguardar um conversível para o modelo: "Vamos continuar com variantes que você sabe", disse Weber, "além de mais alguma expansão", concluiu.

"Com plataformas produtoras do C-Class, temos uma mensagem clara de que vamos crescer. Agora é possível ser muito mais rápido e com menos dinheiro para desenvolvimento dos novos modelos".

Questionado sobre se a possibilidade de outro cupê de quatro portas ser desenvolvido com base no C-Class, Weber disse: "Sim, há espaço entre o CLA e os CLS, estamos investigando intensamente nichos restantes que irão fornecer-nos com rentabilidade e crescimento".

Weber também confirmou que o GLK SUV baseado no C-Class também será desenvolvido e pela primeira vez chegará no Reino Unido com volante à direita. O C-Class também será vendido exclusivamente na China, em forma de chassis longos, com a mesma plataforma que também estará disponível para outros modelos futuros.

Enquanto isso, a equipe da Mercedes de F1 trabalha ativamente no desenvolvimento do SLS, um carro elétrico e completo  que será construído na fábrica da F1 em Brixworth: "Nós temos algumas grandes idéias com AMG, alguns estudos de engenharia, talvez uma produção em série high-end de carros de estrada", disse ele Weber.

A Mercedes que já é uma marca conceituada no desenvolvimento de carro de qualidade e bom desempenho, mais uma vez ocupa lugar de destaque em um campo cada vez mais concorrido onde novidades surgem a cada momento.

Leia também:  Recall Land Rover Defender - Troca do suporte de fixação dos cintos de segurança

Aos apaixonados por carros resta agora aguardar mais esta impressionante chegada do que podemos chamar de fenômeno das quatro rodas às concessionárias, enquanto a Mercedes trabalha incansavelmente em seus desenvolvimentos nós, meros mortais aguardamos ansiosamente mais esta novidade do mundo automobilistico.

Por Jaime Pargan

Mercedes C-Class foi flagrado em testes

Foto: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.