Após dois anos de lançamento da mais nova versão da S-10 no Brasil, a GM já se preocupou em desenvolver um novo pacote completo com evoluções para o automóvel na versão 2015.
As mudanças não poderão ser vistas, só poderão ser sentidas. A S-10, ganhou um novo motor, que é mais moderno, 16 V flex, e conta com um sistema de injeção de combustível direta e, segundo a fabricante GM, esse motor tem capacidade de gerar até 206 cv a 6.000 rpm e 27,3 kgfm de torque a 4.400 rpm, sendo abastecido 100% com etanol.
Foto: GM
O novo pacote de evoluções ainda dispensa o tanque auxiliar de gasolina para partidas a frio e dispensa também qualquer sistema de pré-aquecimento para etanol, pois, o novo sistema de injeção de combustível se encarrega dessas tarefas.
E as novidades não acabam por aí! A inovação para a parte mecânica é que o câmbio manual para modelo com motor de 2.5 conta com 6 marchas, enquanto as versões 2.4 e 2.8 Turbodisel continuam com 5 marchas. E, graças a bons engates, a transmissão tem relações mais longas, o que ajuda a manter o giro do motor baixo e reduz, assim, o consumo do combustível. Ótimo benefício para os usuários deste veículo.
Foto: GM
Com todas essas mudanças, o resultado é ter uma S-10 mais rápida. O motor acelera de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos com etanol e 9,5 segundos com gasolina, segundo a própria GM.
O visual externo e a cabine não sofreram alterações, apenas receberam a versão MyLink, que traz um navegador de GPS integrado, dispensando assim o uso de uma conexão de smartphones.
Foto: GM
Hoje, o mercado consumidor que a S-10 está inserido é o de fazendeiros e empresários, que englobam 47% dos clientes.
O que a GM espera agora é que as vendas aumentem, já que o veículo se tornou o mais potente da categoria.
Por Juliana Ghisi
LEGAL,PARECE MUITO BOM
Gente já encomendei uma rosa pink pra combinar com bolsa e sapato ! Não é o must ?????