Nova versão do Honda Civic foi revelada

Novo modelo traz um novo design e um aumento na sua eficiência aerodinâmica.

Após muitas especulações, a grande fabricante de veículos automotores Honda fez a revelação do novo Honda Civic que será destinado ao mercado norte-americano. Nesta nova versão o Civic, que é um dos modelos mais comercializados da fabricante japonesa, trouxe, além de um novo design, um aumento na sua eficiência aerodinâmica.  

Dentro as novidades estão também o lançamento de dois novos propulsores, sendo que um deste será o primeiro motor turbo a ser lançado pela marca nos Estados Unidos. Com o lançamento dessa nova versão do Civic, a Honda tem como objetivo primordial conseguir atrair mais consumidores em âmbito mundial, uma vez que o carro teve uma melhoria na sua performance e no seu acabamento.

Está será a décima geração do Civic, sendo que nos Estados Unidos o veículo agora terá uma aparência de fastback. O coeficiente aerodinâmico do veículo sofreu alteração e consegui ter uma melhora de 12%.

Em todas as versões este novo Civic irá trazer lanternas traseiras em LED e luzes diurnas. Em comparação geração anterior, este novo Civic teve um acréscimo no seu tamanho de cerca de 5,1 cm na largura, bem como outros 3 cm na distância entre-eixos. O porta-malas dessa  versão ganhou 73,6 litros e foi considerado com um dos entraves desta nova versão. Essa nova geração do Civic terá carrocerias Coupé, hatchback de cinco portas e os esportivos Sl e Type-R, bem como a famosa versão sedan.

Com relação ao design interior, o Civic ganhou vida nova, pois no seu painel foi inserido um novo modelo, contudo o belíssimo velocímetro digital foi mantido. O freio de estacionamento é elétrico e o console central possui dois andares, já a central de multimídia do veículo já vem com sistema de conexão para aparelhos que possuam como sistema operacionais os programas iOS ou Android.

Leia também:  Novo Citroën DS6 quer Competir no Mercado de Luxo

Duas novas motorizações serão comercializadas neste novo Civic, sendo que nas versões mais básicas que são as LX e LX CVT o veículo virá equipado com um novo propulsor 2.0 16V DOHC i-VTEC. Já nas versões  EX-L e EX-T o carrão terá o motor 1.5 16V DOHC Turbo que será o pioneiro dotado com essa tecnologia da fabricante nos EUA.

Por Adriano Oliveira

Novo Honda Civic

Novo Honda Civic

Fotos: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.