Valorização de Carros Usados – Dicas

  

  

Confira dicas para manter seu carro usado sempre valorizado no momento de uma venda.

Quando compramos um carro não pensamos de cara que um dia ele poderá ser vendido, porém, essa é uma opção bem comum entre os consumidores de carro. Uma hora desejamos ter um outro carro porque enjoamos do atual, ou simplesmente queremos um carro melhor e que supere nossas expectativas. E, obviamente, o consumidor vai vender o seu carro usado para comprar o outro modelo, e dependendo do estado do carro, é possível conseguir um valor bom e justo. Se você vai vender seu carro usado, fique de olho nas instruções que serão dadas aqui nesse texto. Veja as dicas de como manter a valorização do seu carro usado.

Mantenha sempre o carro limpo na parte interna

Se você está pensando em vender seu carro e mostra-lo para um possível comprador, saiba que ele não deve estar sujo na parte externa. Nada mais desanimador que olhar um carro com sujeira e mau cheiro, pois essa é a primeira impressão e, na maioria das vezes, é a que fica. A limpeza da parte interna do carro deve ser um hábito constante. Pois assim você mantém os bancos e as outras partes do carro bem apresentáveis. Pode parecer bobeira, mais um carro higienizado pode valorizar muito seu carro na hora da venda.


Evite customizar seu carro

Não são todas as pessoas que acham um carro customizado bonito e interessante, e sim, apenas uma pequena quantidade de usuários. Se você deseja vender seu carro mais rapidamente, retire todo tipo de customização dele. Pesquisas revelam que os carros customizados demoram bem mais a ser vendidos que os carros sem muitos detalhes.

Deixe seu carro sempre com peças originais

Os carros que possuem suas peças originais são bem mais valorizados no mercado. Inclusive o vendedor pode até mesmo subir um pouco o valor de venda se o carro possuir muitas ou todas as peças originais. Caso precise trocar alguma peça do seu carro, priorize comprar a original e não a genérica, essa escolha só vai te beneficiar no momento em que for vender seu carro.

Não pinte seu carro somente para vender

Um dos erros mais comuns cometidos por quem vai vender seu carro usado é fazer pinturas de reparos para mostrar um mais apresentável ao futuro comprador. Esses pequenos detalhes não vão atrapalhar sua venda e você ainda não vai gastar seu orçamento desnecessariamente.

  

Não jogue fora nenhum comprovante de manutenção feito no carro

Se seu carro passar por algum tipo de manutenção, o ideal é guardar todos os comprovantes. Pois na hora da venda essas informações precisam ser passadas para o futuro dono do carro, e se você puder comprovar tudo que fez, seu carro será mais valorizado. Se a manutenção foi feita para deixar o carro melhor, isso pode ser favorável para manter o preço do carro um pouco mais elevado.

Mantenha a chave reserva e manual do carro guardado em local seguro

É bem comum que a maioria das pessoas que tem carro, percam esses dois itens. E no caso de uma futura venda do carro, não ter esses objetos pode dar dor de cabeça. A chave reserva é um item que pode sair caro para quem vai comprar seu carro, e talvez seja será necessário diminuir o valor pedido na venda por esse detalhe, por isso esses itens precisam ser guardados m local bem seguro.

Tenha cuidado com seu carro de modo geral

A última dica é manter o seu carro sempre bem cuidado, evite colocar ele em locais que pode causar danos como: Arranhões, amassados entre outros. Sempre que puder deixe ele com uma capa protetora, para evitar a exposição ao sol, vento e chuva.

Siga essas dicas e seu carro será muito valorizado.

Por Cristiane Amaral

Carro usado

Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *