Ford Ka 2019 – Especificações, Novidades




A nova linha do Ford Ka vem com maior sofisticação e tecnologia. Seu visual foi alterado e agora adota o câmbio automático, tornando o carro um destaque em sua categoria.

Antes mesmo de 2019 chegar, a Ford sai na frente e mais uma vez inova em sofisticação e tecnologia.

Estamos falando do novo Ford Ka 2019, que deverá chegar às concessionárias de todo o país até o final do ano de 2018 e que vem com grandes mudanças para agradar a um público cativo e sempre ansioso por novidades na sua nova versão.


Depois de assumir um novo design, cada vez mais sofisticado, a montadora vem inovando a cada geração e depois de lançar também a sua versão sedan, ela aposta nas inovações tecnológicas para tornar o Ford Ka cada vez mais competitivo também na sua modalidade compacta.

Uma das maiores mudanças é no próprio visual. Depois de incorporar o atual estilo, mais sofisticado e também adotado nos outros veículos da marca, a Ford vai incorporando novos detalhes externos que começam a chamar a atenção de seus usuários.

Para quem gosta de detalhes, o novo Ford Ka recebeu novos modelos de para-choques, lanternas e nos seus faróis, com frisos prateados e um novo desenho mais alongado. Além disso, novos desenhos de seus aros contribuem para um visual mais sofisticado.


Além das pequenas inovações externas, o Ford Ka 2019 traz grandes novidades em termos de segurança para os seus usuários e uma maior potência em seu motor, além de modificações em sua mecânica de transmissão.

Para começar, o novo modelo traz novas modificações em seu sistema de suspensão, com um sistema mais rígido. O efeito é uma maior estabilidade do veículo nas curvas, o que traz mais segurança aos seus ocupantes.

Ainda com relação à segurança, o novo Ka recebeu colunas reforçadas em sua carroceria, o que adiciona pontos favoráveis na hora da compra do novo veículo.

Os consumidores que gostam de escolher um veículo pensando na potência do motor, então não vai se decepcionar com a nova versão. Ela traz agora um sistema de motorização do tipo 1.5 e com três cilindros.

De acordo com a própria Ford, o novo modelo quando abastecido com gasolina é capaz de acelerar de 0 a 100 Km/h em apenas 10 segundos e com apenas um litro do combustível, o motorista pode rodar até 18,5 Km.

De acordo com os sites especializados, este tipo de sistema é capaz de proporcionar até 137 cvs de potência. Um detalhe: se o tanque do veículo estiver abastecido apenas com o etanol.

Mas uma das grandes novidades para esta categoria está no seu sistema de transmissão. A nova geração 2019 traz umcâmbio automático com cinco machas e a vantagem deste novo tipo de sistema seria uma maior leveza na hora do uso em relação ao anterior que pesaria cerca de 40 Kg a mais.

Além da nova caixa de marcha, este mesmo sistema já vem com uma marcha ré sincronizada e as três primeiras também adotam o mesmo sistema com funcionamento duplo, o que é responsável por um engate mais rápido e preciso, além de uma redução bastante significativa dos níveis de ruído.

Para o interior de veículo, a Ford resolveu adotar também o mesmo sistema multimídia do EcoSport, o SYNC3 com tela de 6,5 polegadas e com propriedade de sensibilidade ao toque.

Ele também incorporou várias entradas do tipo USB e também disponibiliza os sistemas Apple Car Play e Android, tudo para facilitar a vida de usuários tanto de aparelhos da Apple quanto Android.

Se você gostou das novidades para o novo Ford Ka, então vai gostar também do preço. Segundo a montadora, o novo veículo já está disponível nas concessionárias por cerca de R$ 48.000,00 na versão compacta, um preço mais baixo em relação à sua versão anterior e o modelo do tipo sedan chega ao mercado com o valor de R$ 71.000,00, considerando a versão ‘Top’ da categoria.

Por Emmanoel Freire Gomes

Ford Ka 2019

Ford Ka 2019

Ford Ka 2019

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *