BMW Z4 2019 – Lançamento, Especificações




O novo BMW Z4 conta com alta tecnologia. O conversível possui um painel digital de instrumentos, um display bem largo usado como central multimídia, além de uma tela pequena, a qual irá controlar o ar condicionado.

Depois de uma interminável espera, várias fotos capturadas ao de correr dos testes do veículo e uma grande lista de rumores sobre a linha 2019 do novo BMW Z4, até que enfim o mesmo foi apresentado na Califórnia na pequena comunidade de Pebble Beach há alguns meses atrás. A versão exibida foi a top de linha, batizada como M40i que possui um propulsor de 6 cilindros, em sua edição especial conhecida como First Edition. Embora esse seja o nome, a configuração não será a primeira a ser comercializada. Ainda no segundo trimestre do próximo ano, o Z4 30i iniciará suas vendas, já o M40i deverá ser comercializado somente a partir do segundo semestre de 2019.

O BMW Z4 em sua versão M40i possui um motor turbo com 3 mil cilindradas e seis cilindros dispostos em linha, o que torna o conversível capaz de atingir de 0 a 100 km por hora em simples 4,5 segundos. Para o mercado europeu, este mesmo modelo conseguirá gerar uma potência de 339 cavalos, devido ao a um sistema novo que realizar testes sobre as emissões de poluentes, que agora conta com regras ainda mais duras. Já para outros mercados a variante pode ter ainda mais potência que a citada acima. A versão First Edition conta ainda com novos amortecedores adaptativos, diferencial traseiro com controle eletrônico e freios M Sport.


Certo tempo atrás algumas fotos do modelo vazaram na internet e para a felicidade dos amantes de carros, o novo Z4 de produção apresentar um design melhor do que as exibidas nessas imagens. A parte dianteira do modelo é bem complexa, onde o conversível acaba realizando uma mistura entre entradas ar e suas grades, buscando dar um aspecto ainda mais esportivo. Em toda a parte frontal é encontrada a sua icônica grade que possui o formato de rim, além de seus faróis possuírem um diferenciado desenho interno, se comparado com os outros modelos comercializados pela marca germânica. E o capô por sua vez faz uso de alguns vincos, criando assim duas partes mais baixas.

Em sua parte lateral, o novo BMW Z4 foi equipado com algumas saídas de ar, localizadas logo na parte posterior de suas rodas dianteiras, que possuem como foco a melhoria da ventilação nos discos de freio. De maneira contraria ao seu antecessor, o novo Z4 faz uso de uma capota em tecido. Suas rodas de 19 polegadas e de liga leve são pintadas na cor preta e possuem cinco hastes duplas. Na traseira, o pequeno balanço acabou incorporando um spoiler muito discreto localizado na tampa do porta-malas. Para completar o desenho da traseira o carro ainda conta com duas de saídas de escapamento trapezoidais.

Já em sua parte interna, o novo BMW Z4 conta com alta tecnologia. O conversível possui um painel digital de instrumentos, um display bem largo usado como central multimídia, além de uma tela pequena, a qual irá controlar o ar condicionado. O seu console central possui botões que permitem ao condutor alteram os tipos de condução, um controle giratório da multimídia e por fim a alavanca de câmbio para troca de marcha. Os ocupantes que adentrarem no BMW Z4 irão sentar em assentos esportivos que conta com um excelente acabamento de luxo. Para o entretenimento dos ocupantes o som é da marca Harman Kardon, o qual é especialmente desenvolvido para oferecer uma boa a qualidade de som, fazendo uso da capota ou não.


O lançamento será produzido em Graz, uma cidade da Áustria, e estará disponível para os clientes em nove cores de carroçaria ao todo e preta e cinzenta escura serão as opções para sua capota.

Por Filipe Silva

BMW Z4 2019

BMW Z4 2019

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *