Hyundai Azera 2019 – Especificações, Lançamento no Brasil




A linha 2019 do modelo Hyundai Azera chegará ao mercado brasileiro no primeiro semestre de 2019.

O Hyundai Azera 2019 chega ao mercado brasileiro ainda no primeiro semestre de 2019. Ele será o segundo modelo da sexta geração do carro que foi lançado em 1986, ainda como Hyundai Grandeur.

Design e Visual

Desde a introdução da sexta geração em 2017 para os modelos 2018, o Azera está com um estilo mais sério, mas sem perder a elegância. Remetendo a uma aparência mais conservadora, o modelo sul-coreano ganhou uma nova grade na parte dianteira no estilo cascata, que o torna mais robusto visualmente.


As rodas de liga leve de 19 polegadas e faróis em LED, a parte externa ainda tem muitos detalhes. A parte externa tem destaques estilizados em vinco das laterais. Desde seu lançamento, há mais de 30 anos, as lanternas traseiras têm um padrão interligado entre si, tornando o sedan um carro com personalidade e guardando a tradição dessa estilização.

O sedan chegará ao Brasil em uma única versão, já vindo de fábrica com uma central multimídia de 8 polegadas (20,3 cm de diagonal), painel de instrumentos chamado de “SuperVision LED” de 4,2 polegadas (10,6 cm), tecnologia para carregamento sem fio de celulares (Wireless Charger), com abertura do porta-malas dotado de sensores de presença.

Além de tudo isso, o veículo é equipado com aquecimento nos bancos dianteiros e traseiros, controles eletrônicos de estabilidade e tração, cortina retrátil elétrica no vidro traseiro e cortinas retráteis manuais nos vidros laterais.


Como itens de segurança aliado à tecnologia, o veículo conta com seletor de modo de condução e sistemas de monitoramento de ponto cego. Ainda aliado à tecnologia temos o sistema de som “Infinity” e teto solar panorâmico.

Interior

Cheio de modernidade, o Hyundai Azera 2019, assim como o do ano anterior, tem uma interação da parte externa com o interior. O acabamento continua de altíssima qualidade, utilizando um mix de alumínio, madeira e couro.

O Azera tem itens de série de cair o queixo: teto solar panorâmico, retrovisores que têm a capacidade de eliminar pontos cegos, bancos em couro com memória e dotados de ajustes elétricos e volante com aquecimento.

Motores e Potência

Embaixo do capô encontramos no Azera o motor 3.0 V6 abastecido à gasolina com 250 cavalos de potência (186 quilowatts) acompanhados de uma transmissão automática de 6 velocidades.

Tecnologia e Segurança

O próprio nome da marca sul-coreana já revela sua paixão por tecnologia. A palavra “Hyudai” significa “moderno”. Portanto, como era de se esperar, a tecnologia se mantém como um dos pontos altos da Hyundai.

Em 2018 o Azera já tinha sido equipado com recursos que garantem ainda mais a segurança do Sedan coreano. O Azera vem equipado com o sistema Lane Assist, que auxilia o motorista para que ele mantenha o veículo nas faixas corretas, sendo capaz de corrigir pequenas alterações no volante.

O Sedan também conta com o piloto automático inteligente, alerta de atenção do motorista e Sistema Advanced Smart Cruise Control, que é responsável por manter o veículo sempre a uma distância segura do veículo da frente. Além de tudo isso ainda conta com câmeras e radares em torno do automóvel, que são capazes de detectar os pontos cegos.

A Hyundai

A Hyundai é uma empresa coreana fabricante de automóveis. Foi fundada em 1967 e opera a maior fábrica de automóveis do mundo, com capacidade de fabricação de 1,6 milhão de automóveis por ano. A empresa tem uma fábrica no Brasil há 6 anos, na cidade de Piracicaba, interior do estado de São Paulo. Essa fábrica tem a capacidade de produzir 150.000 veículos todos os anos.

Para mais informações sobre os carros que a Hyundai disponibiliza no Brasil clique aqui www.hyundai.com.br/servicos/hyundaisempre.html e selecione "showroom". Depois clique em "carros".

Por Bruno Rafael da Silva

Hyundai Azera 2019

Hyundai Azera 2019

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *