Volkswagen Jetta 2019 – Especificações, Novidades




O novo modelo de Sedan da categoria médio chega ao mercado de automóveis do Brasil numa versão mais simples, porém, sem perder o sofisticado estilo tão característico da marca que já conquistou os consumidores europeus por mais de duas décadas.

Com o ano de 2018 chegando ao fim, é comum as montadoras apostarem em grandes novidades para seus veículos numa tentativa de atrair cada vez mais clientes e assim pode alavancar mais clientes no país inteiro.

Para a Volkswagen, não poderia ser diferente e, neste final de ano, ela resolveu inovar e decidiu colocar nas concessionárias de todo o Brasil uma versão mais barata de um dos seus maiores sucessos de vendas na Europa: O novo Jettta 2019.


O novo modelo de Sedan da categoria médio chega ao mercado de automóveis do Brasil numa versão mais simples, porém, sem perder o sofisticado estilo tão característico da marca que já conquistou os consumidores europeus por mais de duas décadas.

Os consumidores brasileiros que já estão acostumados com as altas e baixas do mercado automotivo já devem notado que algumas marcas não conseguem emplacar um volume de vendas que seria o esperado. Este é o caso do Jetta no cenário nacional.

Numa estratégia de tentar espantar de vez o “fantasma” das baixas vendas, a montadora alemã resolveu baratear a versão luxuosa de um seu mais famoso ícone da categoria.


Quando falamos em baixar os preços, podemos esperar que os futuros consumidores vão deixar de desfrutar de alguns opcionais que seriam oferecidos em relação ao modelo original.

Com o novo Jetta 2019 não poderia ser diferente. Para começar, a Volkswagen resolveu mexer em alguns itens que seriam diferenciais de conforto e sofisticação da marca.

Para começar, os futuros consumidores vão deixar de levar para casa um modelo de luxo com bancos de couro. A nova versão traz os assentos do carro no estilo tradicional de tecido.

Assim como os bancos, a direção do novo Jetta perde o seu revestimento também de couro, só que, ao invés, de tecido, ela volta para os revestimentos tradicionais emborrachados.

No aspecto interno, o novo modelo vai deixar de lado alguns itens que prometiam facilitar a vida de muitos motoristas nas grandes cidades.

A nova versão deixa de oferecer a câmera de ré, o sistema de GPS e chave presencial e opcionais interessantes e funcionais como o sistema de iluminação para os pés do condutor e o retrovisor com o modo antiofuscante. Além disto, para quem gosta de um som ambiente vai ter que contentar com um sistema de quatro alto-falantes contra os seis da versão original.

No aspecto externo, a montadora também resolveu mudar e trocou os aros originais pelo tamanho de 16 polegadas em material convencional.

Apesar das modificações para torná-lo uma versão mais acessível, ele não perdeu alguns itens que o mantém no topo dos Sedãs mais equipados do mercado. Sendo assim, a nova versão mantém o seu sistema de ar condicionado digital, faróis e lanternas em sistema de LED, sensores de estacionamento e seus seis air-bags de fábrica.

Mesmo com as alterações, um dos itens que permanecem o mesmo em relação ao modelo original é o seu sistema mecânico.

O novo Jetta 2019 permanece com o motor 1.4 do tipo Turbo com 150 cavalos de força e câmbio automático de seis marchas, um dos diferenciais que chama a atenção para o modelo.

Com relação ao preço, o novo Jetta 2019 chega ao mercado brasileiro custando cerca de R$ 99.000,00, quase R$ 10.000,00 mais barato em relação ao modelo original.

Neste sentido, a fabricante alemã tenta minimizar o insucesso das vendas do seu modelo que no ano de 2018 vendeu apenas 4.000 unidades, segundo dados da FEBRABAN, ficam do bem atrás dos modelos mais tradicionais para a categoria média como o Corolla da Toyota, o Civic da Honda, o Cruze da Chevrolet, o Sentra da Nissan e o Focus Fastback da Ford.

Para se ter uma ideia, o Corolla foi o líder de vendas da categoria, chegando neste final de 2018 com mais de 50.000 unidades comercializadas em todo o Brasil e representando um total quase no mesmo valor de vendas em relação ao modelo da Volkswagen.

Por Emmanoel Gomes

Volkswagen Jetta 2019

Volkswagen Jetta 2019

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *