Hyundai HB20 2019 – Nova Geração, Características





Em 2019, a Hyundai promete a nova geração do HB20.

O ano de 2019 terá muitos lançamentos para o mercado automobilístico, alguns inclusive foram antecipados na mais recente edição do Salão do Automóvel de 2018. E de todos estes lançamentos sem dúvida um dos mais aguardados é a nova geração do Hyundai HB20.

Lançado em 2013 o hatch compacto da marca coreana coleciona marcas de sucesso de produção e vendas, oferecido atualmente nas versões Sedã, Hatch e Hatch aventureiro, o HB20 teve o mérito de quebrar paradigmas de conforto e design em um tradicional segmento aonde se imperava sempre o custo-benefício e equipamentos e padrões mais sofisticados eram tratados como itens opcionais e não de série.




Até então tratada pela Hyundai como um segredo guardado a sete chaves, uma boa dose do estilo e das alterações exteriores desta nova geração foi apresentada no Salão do Automóvel de 2018 através do conceito Saga EV, com base neste conceito é que percebemos o estilo mais anguloso e agressivo das linhas do novo HB20, existe uma inspiração clara no sedan médio Elantra que propõe uma nova identidade visual seguida por diversos modelos do portfólio da Hyundai atualmente.

Fora o estilo externo mais arrojado sem deixar de lado a já tradicional grade dianteira em formato hexagonal toda a carroceria receberá alterações mais profundas permitindo o modelo ter uma aerodinâmica melhorada, o destaque principal será justamente sua parte frontal com um capô propositadamente mais baixo.


O tamanho dos modelos oferecidos na gama (Hatch HB20 e sedan HB20s) tem boas chances de aumentar, inclusive em seu entre-eixos, isto significa mais conforto e melhor estabilidade além de contribuir para seu visual mais arrojado, é dado como certo este aumento na versão maior (HB20s), sendo o Hatch permanecendo no mesmo patamar atual.

Se isto for realmente confirmado a suspensão, um dos principais pontos criticados por seus usuários, deve sofrer melhorias consideráveis deixando-a mais firme e trazendo uma estabilidade mais segura aos seus condutores.

O interior também terá boas novidades

Assim como o exterior arrojado conjugada com uma melhor aerodinâmica, a Hyundai também promete um interior totalmente atualizado e em consonância com os seus modelos atuais, com isto se espera a apresentação de novos materiais e um novo design para os comandos e equipamentos internos. A pioneira central multimídia oferecida ao longo dos anos de sua primeira geração deve contar com os novos sistemas Apple Car e Google Android em total compatibilidade com os smartphones.

Também se espera equipamentos internos mais sofisticados como um ar-condicionado com automatização e até o banco do condutor com ventilação.

A parte tecnológica será completada com os tradicionais controles de estabilidade, de tração e assistência para acionamento do veículo em rampas. Itens de segurança que à atual geração ainda não dispõe.

Mecânica modernizada

A nova geração também deve contar com um novo conjunto mecânico. O motor 1.0 T-GDi com potência de 120 cavalos é o mais cotado para esta modernização aposentando o 1.0 Turbo (denominado Kappa) e até o motor 1.6 (denominado Gamma) menos eficientes e econômicos.

A gama atual pode ser reduzida

O HB20 da nova geração pode não contar com sua versão aventureira (HB20x) também remodelada, justifica-se isto pelo fato da marca coreana querer priorizar a produção de um crossover de tamanho menor posicionado abaixo do SUV Creta. O modelo Hyundai Styx, um SUV compacto de 4 metros de comprimento, que será comercializado a partir de 2019 no mercado indiano pode ser uma ótima opção ou mesmo inspiração para o nosso mercado local, além de deter um apelo mercadológico atual também se trata de um produto global podendo ser importado ou mesmo produzido em nossas plantas fabris locais.

Agora é esperar e torcer para que todas ou boa parte destas previsões se confirmem.

Por Carlos B.

Hyundai HB20 2019

Hyundai HB20 2019

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *