Jeep Renegade 2019 – Especificações, Características




O novo Jeep Renegade 2019 possui um design inovador e que valoriza o espírito aventureiro e não passar desapercebido pelo sua elegância e sua grade frontal marcante.

A Jeep é uma indústria automobilística que tem seu nome relacionado à FCA US LLC. O nome Jipe tornou-se uma expressão de automóveis designado ao uso fora da estrada. O vocábulo Jeep era um termo militar usada desde anos 1910, geralmente usado para representa qualquer coisa insignificante, sem muita importância ou utilidade. No decorre da Primeira Guerra Mundial os mecânicos introduziram o nome de uma maquina nova que começaram a rotular de Jeep para qualquer material novo que chegasse a suas mãos, podia ser a partir de aviões a motosserras.

A partir de 1937 foram oferecidos ao Exercito dos EUA, niveladoras de Minneapolis Moline que também tinha a expressão de jeeps, assim como o modelo fantástico Boeing B-17 (potência voadora), que nos antecedeu no ano de 1935,o modelo Model 299. Inspirou o Elize Crisler Segar dar o nome do amigo fantástico do marinheiro Popeye, o Jeep mágico, Eugênio, (Eugene the Jeep) que é um clássico personagem dos quadrinhos, criado em 17 de janeiro de 1929, no jornal Thimble Theatre na tira do jornal em 1933.


Em meio às dificuldades das batalhas na guerra americanos no ano 1940 em 14 de julho o automóvel surgiu durante este momento delicado. O exército mandou convites a 135 empresas para a construção de 70 meios de transporte para de reconhecimento leve 4×4. As preposições da Bantam e da Willys, em 22 de julho conduziram duas propostas abertas. A urgência do plano era em 11 dias para o planejamento e 49 dias para expor o protótipo piloto. Após a assinatura do contrato, Bantam nomeou o seu engenheiro chefe Karl k e ele trabalhavam na confecção dos outros modelos. Já Probst enviou o modelo, em 23 de setembro, faltando meia hora do encerramento do prazo. A Ford e a Willys, incentivados pelo exército para apresentar os seus modelos pilotos e transferindo o projeto para a propriedade do hoste mandou 1500 padrões, dos três fabricantes cada um recebeu os modelos, feitos pelo Bantam BRC com 46 cavalos e com motor de 1826 cc, o Ford GP 46 cv e com 1950 cc. O motor do Willys MA de 2200 cc e com 60 cavalos. O modelo da Willys por ser mais possante, acarretou na assinatura do contrato com a WILLYS, e como estabelecia a opção da produção com a Ford, recebeu o nome de GPW e ainda cadastrou o nome de Jeep.

A Jeep foi inaugurado no território brasileiro em 1952 com a instalação da Willys Overland Brasil. Sua nacionalização aconteceu no de 1954 e com produção até o anos 1980 e posteriormente pela Ford, que adquiriu controle de boa parte as ações da Willy em 1967. No que diz respeito a Jeep, com a sua chegada ao país, trouxe projeto mais ousados da História da FCA – Flat Chrysler Automobiles.

O novo Jeep Renegade 2019 possui um design inovador e que valoriza o espírito aventureiro e não passar desapercebido pelo sua elegância e sua grade frontal marcante. E ainda, contém uma modernidade, estilo ao carro, sem falar na alta qualidade tecnológica. Seus Faróis em LED dispõem de uma luz de circulação diurna, um canhão principal com parábola de longo alcance e farol auxiliar acoplado ao para-choque.


Ficha técnica:

Rodas e Pneus: Roda com 16, 17,18 ou 19 polegadas, pneus 225/15

Tecnologia: Marcha ré, Comando de voz, painel de instruções, Keyless Enter N GO, Freio de estacionamento, Sensores de chuva, Nova porta USB traseira,

Motores: 5 marchas manuais e ¨6 e 9 Câmbios automáticos, 1.8 Flex e 2.0 Turbo Diesel

Performance: Suspensão Off-Road, Seletor de terreno, capacidade de submersão, suspensão independente e rigidez torcional.

Segurança: Novos packs, teto solar e 7 airbags

Valor: R$ 83.990

Por Dian Lucas de Paula

Jeep Renegade 2019

Jeep Renegade 2019

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *