Se você procura um modelo de picape que seja diferente, mas ainda traz as principais características de uma tradicional, não se desespere! Espere mais alguns meses porque a nova Renault Alaskan é a picape mais aguardada em 2019.
Anunciada pela montadora no primeiro semestre de 2018, ela promete abalar o mercado de automóveis nacional. Seu lançamento está previsto para o segundo semestre, no Salão do Automóvel em São Paulo e promete capacidade de 1,2 toneladas.
A nova Alaskan, além de ser uma picape de grande capacidade, ganha linhas geométricas de características esportivas, design inovador, grade frontal repaginada, lanternas alongadas sem perder a fidelidade do modelo.
A Renault investiu pesado nessa categoria e como dito será o modelo global da montadora. Desde 2015 foi aplicada como modelo conceito, apresentada na Colômbia posteriormente, mais precisamente em 2017. Ela guarda semelhanças de gêmeas com a Nissan Frontier sendo possível perceber poucas diferenças internamente como volante e alguns acabamentos. Apesar dos anúncios feitos sobre a nova Alaskan, muito pouco ainda se sabe sobre a picape. O trabalho de identificar e especular as novidades ainda a ser lançada é bem investigativo e deixa um sabor de querer saber cada vez mais dessa promessa da Renault.
Confira as especificidades dessa nova picape que promete competir com outras gigantes mundiais.
Possivelmente na hora de escolher seu modelo, você fica atento aos itens de série. Eles são essenciais para garantir todo estilo e conforto que um automóvel pode proporcionar. Selecionamos itens que podem fazer a diferença para você:
Outra parte importante de um novo modelo é a ficha técnica. É possível através dela fazer comparação com modelos e versões anteriores bem como ver a evolução ou inovação do lançamento. Dessa forma, selecionamos alguns itens importantes:
Além desses itens, a Renault pretende dispor de verões 4 por 2 em tração dianteira, 4 por 4 em tração geral, 4 por 4 em tração integral reduzida e propostas de versões em cabine simples e em cabine dupla. Os motores podem variar entre 160 e 190 cavalos e torque limite 45,9 kgfm. Essa ficha ainda é passível de atualizações. Fique atento!
O preço estimado ainda é incerto. Mas é possível compará-lo com os valores de modelos atuais. Mesmo que esses valores possam ser corrigidos, talvez não flutuem muito dessas versões abaixo! Confira:
A variação de preço é um indicativo de que uma Alaskan pode ser adquirida de acordo com o bolso do consumidor, ou seja, não há desculpa para quem sonha com uma picape de grande marca. E estando com esses valores em mãos será muito mais fácil se programar, seja para trocar por um modelo mais atualizado ou para adquirir uma Alaskan. Apesar de ser lançada apenas no segundo semestre em 2019 é perfeitamente coerente aguardar e não trocar os pés pelas mãos em um outro modelo qualquer. Então, planeje e espere! Sua Renault Alaskan global está sendo preparada.
Por Douglas de Paula
O início do ano sempre traz grandes novidades para quem acompanha o mercado de automóveis,… Leia Mais
Argentinos já tiveram anúncio da nova Ranger Raptor 2023, já no novo design, com facelift.… Leia Mais
A bateria híbrida terá a sua composição baseada em sódio e lítio, e promete maior… Leia Mais
O Sedã começará a ser vendido ainda em novembro e contará ainda com carregador wireless… Leia Mais
Projeto de lei entrará em vigor em breve e o desconto no IPTU será para… Leia Mais
Confira o ranking dos top 3 carros populares de 2022 com melhor custo benefício Já… Leia Mais