Volkswagen T-Cross 2019 – Lançamento, Características





T-Cross tem lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2019

Um dos lançamentos mais aguardados no próximo ano, o T-Cross SUV baseado na plataforma do hatch Polo, promete ser o principal produto da Volkswagen em 2019 e não é para menos.

Apesar da marca ter bons representantes neste segmento, porém ainda vendidos como importados como o Tiguan, o T-Cross é um SUV de porte menor, portanto menos caro e mais competitivo e vem com o objetivo claro de oferecer um veículo de melhor custo-benefício para brigar na liderança em um segundo permeado de boas opções, dentre elas destacamos o Hyundai Creta, Nissan Kicks e Jeep Renegade, sem contar o pioneiro Ecosport que disputam o trono mês a mês.




Baseado no modelo europeu com (muitas) diferenças

O T-Cross é um modelo global, lançando inicialmente na Europa, à Volkswagen do Brasil adaptou e melhorou muitos aspectos em seu interior, exterior e mecânica, adaptando ao gosto do público nacional e preparando o modelo para ser exportado para todos os mercados da Volks na América Latina.

As diferenças já são visíveis na parte frontal com a incorporação de uma grade mais ampla tornando o conjunto maior e fino, as versões mais caras terão a adoção de luzes de LED, já a traseira é marcada por lanternas em formato quadricular ligadas por uma barra horizontal que preenche toda a linha de cintura média do veículo. A Volks calçará o T-Cross com rodas de liga-leve de 16 ou 17 polegadas e pneus de tamanho 205/60.


No interior percebe-se mais alguns aprimoramentos e diferenciais, a Volkswagen vai rechear seu SUV com diversos itens para não ficar devendo nada a concorrência com painel para o motorista totalmente digital, ar-condicionado com configuração automática e central multimídia sensível ao toque.

Fora estes requintes o modelo será oferecido com itens de segurança importantes como air-bags para os passageiros da frente, air-bags laterais e de cortina (totalizando seis), além de sistema antitravamento de freios e controle de estabilidade.

O Teto Solar será item opcional nas versões mais equipadas (e caras), o sistema de som prometido é da marca Beats com alta fidelidade e um total de sete alto-falantes espalhados por todo interior do veículo.

Dimensões e Porta-Malas compatíveis com sua categoria

Com 373 litros de capacidade para a bagagem (ou 420 litros com o rebatimento dos bancos) o T-Cross tem capacidades e dimensões compatíveis com sua categoria. Isto é, não são exageradas, mas também não são exíguas, o modelo nacional que usa a mesma plataforma MQB-A0 usada pelo Polo e Virtus mede 4,19 metros de comprimento, tem 1,56 metro de altura e entre-eixos com 2,65 metros oferecendo um bom espaço para todos seus ocupantes internos.

Como será a Mecânica

A motorização do T-Cross nacional já foi confirmada, o modelo contará inicialmente com um motor 1.0 litro TSI com potência de 128 cavalos e torque de 20,4 kgfm, esta motorização também é usada pelos veículos Polo e Virtus (versão do Polo três volumes), já as versões mais caras terão à disposição um motor mais potente, trata-se do 1.5 litro também com tecnologia TSI, porém com 150 cavalos e 25,5 kgfm de torque. A motorização de 1.5 litro em especial será produzida na fábrica da Volkswagen na cidade de São Carlos, no interior de São Paulo.

Fora estas opções já divulgadas, a Volks ainda produzirá um motor de 1.6 litro com 110 cavalos de potência, porém somente para exportação, os novos modelos serão ofertados com opção de câmbio manuais nas versões de motorização mais simples (1.0 litro) e câmbio automático com seis marchas para as versões mais caras.

Preços e Lançamentos

A Volks promete o lançamento do T-Cross já para o primeiro trimestre de 2019, porém não revelou suas configurações e preços oficiais, o mercado aguarda um veículo a ser oferecido a partir dos R$ 85 mil chegando aos R$ 115 mil nas versões mais equipadas.

O consumidor mais ansioso (e curioso) pode checar as novidades prévias do modelo através do hot-site disponibilidade pela própria Volks: https://www.vw.com.br/pt/hidden-pages/t-cross.html.

Por Carlos B.

Volkswagen T-Cross 2019

Volkswagen T-Cross 2019

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *