Renault Clio 2019 – Características, Novidades





Modelo chega à sua 5ª versão cheio de novidades, apostando em maior modernidade.

O Renault Clio é um dos modelos de maior sucesso da montadora francesa. Já ganhou até título de terceira melhor compra em 2007 na Revista 4 Rodas, deixando para trás modelos como o Toyota Corolla. E agora em 2019 chega à sua quinta versão e cheio de novidades. Tudo para manter o modelo no topo das vendas, claro. Confira agora tudo o que se fala sobre o Clio e as novidades desse lançamento que estará chegando no Brasil.

O Clio é um tipo de automóvel chamado de supermini, pois é maior que os estilos 'city cars', porém menor do que os ditos compactos. Sua maior característica é ter uma carroceria tipo hatch. Os hatchs são aqueles que possuem a acomodação dos passageiros integrada com o porta-malas.




E o diferencial que marca o novo Clio é certamente a aposta em maior modernidade. Já começa com uma remodelagem da grade frontal e dos faróis que ganham LED. Além de toda a lateral e traseira ganhar frisos bem marcantes. O design fica bem mais parecido com os modelos Mégane, tipo O Grand Tour, record de vendas da montadora.

As cores da nova geração são o preto estrela, o branco nacarado, o vermelho intens, o cinzento platina, o azul iron, o branco glaciar e o vermelho flamme. Sendo mantido, dessa forma, as cores da geração anterior.


A montadora quis também trazer mais itens de série de tecnologia além de acrescentar em muito as características de segurança e conforto. A ideia é alinhar seu principal produto de mercado ao gosto dos consumidores de mercados emergentes, como o nosso país. Tomando a dianteira na corrida pela liderança de vendas no Brasil e deixando bem atrás o Fiat Uno, seu concorrente direto.

A apresentação oficial, com todos os seus detalhes, acontecerá no Salão de Genebra, somente daqui a dois meses. E é claro que a Renault guarda as maiores surpresas para esse momento. Mas já adiantamos que essa versão servirá como base para o próximo Sandero brasileiro.

A maioria das especificações técnicas está sendo bem guardada em sigilo até março em Genebra. Foi divulgada até o momento muito pouca informação. Entretanto, não seguirá os modelos Dacia, usados na Europa. Ao contrário, a marca quer desenvolver modelos exclusivos para mercados como a China, Brasil, Rússia e Índia (os ditos mercados emergentes).

Mas, mesmo com tanto segredo, conseguimos informações de alguns itens importantes da ficha técnica, confira agora:

· Motor 1.5;

· Altura: 1.417 mm;

· Comprimento exterior (mm): 4062;

· Capacidade do Porta-Malas – 255 litros;

· Largura exterior (mm): 1732;

· Distância entre eixos (mm): 2589;

· Cilindrada – 999 cm³;

· Tanque de Combustível – 50 litros;

· Entre- Eixos – 2.472 mm;

· Potência: 80 Cavalos com etanol / 77 Cavalos com Gasolina.

A promessa é de um carro ainda mais econômico, embora não divulgando dados dos números de consumo, podemos ter ideia a partir do consumo do modelo atual. Lembrando que o consumo médio do Clio versão 2018 com gasolina é de 14,3 km/l na estrada e 13,1 km/l na cidade. E com etanol cai para 9,6 km/l na estrada e 9,1 km/l na cidade.

Podemos afirmar que com um motor 1.5, a nova geração garante uma boa potência . O novo Renault Clio 2019 tem economia adequada e continua oferecendo tecnologia flex. Tem gente contando nos dedos o tempo que falta para esse lançamento.

Vamos falar sobre os valores para ter esse belo carro em sua garagem. Ele pode ser comprado na Europa e nos Estados Unidos. E por lá ele custa entre U$13.700,00 e U$26.000,00 para a versão completa, acreditamos que o Renault Clio 2019 pode vir ao Brasil com o valor girando em torno de R$50.000,00.

Agora é só esperar para essa interessante apresentação e sua chegada ao mercado brasileiro.

Por Cristiana dos Santos

Renault Clio 2019

Renault Clio 2019

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *