Fiat Argo Adventure 2019 – Especificações, Características





Esse hatch com design que mistura o estilo clássico italiano vem com um toque urbano de modernidade. Parece ter sido feito para conquistar a galera mais jovem, que prefere os modelos estilo aventureiro urbano.

Uma campanha moderninha e uma proposta mais aventureira é a aposta da Fiat para o lançamento do seu Argo nova versão Adventure ou Way. Esse hatch com design que mistura o estilo clássico italiano vem com um toque urbano de modernidade. Parece ter sido feito para conquistar a galera mais jovem, que prefere os modelos estilo aventureiro urbano.

Esse estilo aventureiro já é tradição da Fiat que lançou seu primeiro modelo aventureiro urbano no final dos anos 90. Foi o Palio Weekend Adventure, lembra? Daí em diante todas as montadoras passaram a oferecer pelo menos um modelo com essa proposta dentre os seus produtos de mercado.




O novo Argo não vai fugir da tradição da Fiat e já está com projeto aprovado. Veja agora o que já descobrimos sobre algumas características e novidades que em breve estará chegando ao Brasil:

Três opções de motores:

· O mais econômico: 1.0 firefly com três cilindros;


· O com maior torque: o 1.3 firefly;

· O com maior desempenho: o 1.8 E. Torq VIS de 139 cv.

Três opções de Câmbio:

· Manual e GSR de cinco marchas;

· Automático de seis marchas;

· Câmbio borboleta chamada de 'Paddle Shifts', com duas abas atrás do volante.

Design com inspiração italiana, mas bem brasileira, tem farois com LED, para-choques esportivo, rodas de alumínio, design interno muito moderno e cheio de tecnologia, e ambient lights embaixo da parte frontal no motorista e no carona.

Tudo indica que o novo Argo virá com apliques plásticos na carroceria, dando um visual mais robusto, suspensão elevada, rack no teto, novos conjuntos de amortecedores e pneus de uso misto como os do Fiat Strada. Na parte interna se espera novidades exclusivas para a versão.

Esse lançamento vem para disputar espaço com os atuais aventureiros como o Hyundai HB20X, Renault Sandero Stepway, Chevrolet Onix Activ.

Lembre agora os itens já oferecidos pelo Argo que devem compor, ou vir melhorados, nessa nova versão:

· Direção elétrica progressiva: garante uma resposta mais rápida ao comando do motorista. Além de ser mais l econômica e bem mais leve do que a hidráulica;

· Sistema Start & Stop: Reduz o consumo de combustível e diminui a emissão de gases poluentes. Esse sistema é responsável por desligar de forma automática o motor quando o carro para e o religa quando o motorista aciona a embreagem.

· A central multimídia com tela touch de 7” ou 9” dependendo da versão. Possibilita que o motorista projete alguns aplicativos do seu smartphone na tela. Tem também Bluetooth, entrada USB. Também é possível responder mensagens do Whatsapp, atender chamadas de telefone, acessar o Wase e Google Maps com comandos no próprio volante ou com comandos de voz. É uma central de conectividade bastante interessante.

· Câmara de ré, isofix, controle de tração e estabilidade e Hill rolder (assistente de partida em rampa) são algumas opções de segurança do Argo.

Especula-se que na nova versão a Argo ouse bastante para se tornar mais competitiva e desbancar os outros modelos da linha Adventure ou Way. Entretanto, o novo Argo ainda está em testes e sendo trabalhado pela Fiat. Sem data de lançamento aqui no Brasil, mas com previsão para sair ainda esse ano. Os amantes dos autos já estão sonhando com uma versão aventureira motor 1.8 turbo.

Com essas mudanças já anunciadas, somadas com as surpresas que a montadora está guardando a sete chaves para o lançamento, será que essa versão poderá mesmo disputar com os demais carros desse seguimento? Essa pergunta tem sido feita em todas as rodas de assuntos automobilísticos desde o ano passado quando surgiu o burburinho dessa novidade.

A Fiat com tanta tradição promete brigar pelo mercado e tomar a liderança. Resta-nos torcer para que a Fiat nos presenteie com um Adventure à altura do espírito aventureiro dos brasileiros.

Por Cristiana dos Santos

Fiat Argo Adventure 2019

Fiat Argo Adventure 2019

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *