Comparativo VW Gol x Ford Ka – Qual é o Melhor Carro Automático





Descubra aqui qual carro automático é melhor: VW Gol ou Ford Ka

Os carros automáticos VW Gol e Ford Ka estão se enfrentando no mercado automabilístico brasileiro. Desse modo, é comum que os apaixonados por automóveis tenham dúvidas sobre o que cada um deles é capaz oferecer, isto é, suas funções bem como estruturas. Por isso, realizamos um comparativo para que os leitores possam tirar suas próprias conclusões a respeito de qual automóvel pode melhor entendê-los em seu cotidiano tornando as tarefas mais práticas.

Sendo assim, podemos indagar quais dos dois carros com maior popularidade no Brasil melhor representam o seguimento de entrada de equipamentos que possuem câmbio automático.




Dessa maneira, se o leitor está curioso para saber quais são as maiores diferenças entre um e outro, assim como qual deles traz o melhor benefício do ponto de vista da nossa reportagem, é aconselhável que o leitor não deixe de ler as informações reunidadas abaixo, que podem ser de grande esclarecimento para os interessados.

Bom, não é novidade para ninguém que já faz um tempo que o câmbio automático não é mais um equipamento que compõem apenas os automóveis importados. A grande maioria dos sedãs de tamanho médio, montados no Brasil, também possuem essa estrutura. No entanto, a grande novidade do momento é que, dessa vez, chegou ao mercado sendo ofertado também para veículos de entrada.


Sabe-se que a maior demonstração disso, é o fato que irá acontecer ainda esse mês, isto é, o lançamento do Ford Ka e VW GOL, que devem apresentar as versões automáticas, que possuem conversor de torque (esses não são automatizados).

Não é novidade para ninguém que o Gol é o carro mais popular do Brasil. Afinal de contas, quem não conhece alguém que possua ou já possuiu um Gol? Seja um amigo, alguém da família ou a si mesmo? Para quem não sabe, o Gol está na disputa do mercado automobilístico brasileiro desde 1980. Desde então, ao longo dos anos passou a ser um dos carros mais vendidos do Brasil por cerca de 27 anos seguidos. Vale lembrar que o Gol conseguiu essa excelente posição sem possuir a opção automática.

Por outro lado, o Ka surgiu no ano de 1997, no entanto só teve a oportunidade de ganhar uma transmissão na atual linha de 2019. Nesse sentido, tanto o Gol quanto Ka automático terão as suas estreias de seus pares de sedãs em um período de tempo bastante próximo, são eles: Voyage e Ka+.

Desse modo, reunimos esses potentes rivais, que fizeram grande parte da história automobilística do Brasil, com o intuito de descobrir qual desses veículos possuem maiores chances de conseguir agradar o público brasileiro e mais uma vez fazer história como carro mais vendido.

Aprofundando sobre as novidades que o Gol traz com o seu lançamento, podemos perceber que ele não ganhou somente uma transmissão automática, mas também sofreu uma repaginada no motor, que agora é o ES 211 1.6. Para quem já se sente familiarizado com o nome, esse motor é o mesmo que equipa o Polo, que possui uma potência de 120 cv com o etanol. Felizmente, essas mudanças trouxeram resultados positivos, pois ficou mais potente e eficiente.

A VW quis fazer algumas alterações de praxe, típicas de quando se vai lançar um novo modelo. Desse modo, as alterações foram as seguintes: aperfeiçoamento de transmissão e motor, atualização do hatch, incorporação da parte frontal da picape Saveiro, aumento nos faróis, novo design do para-choque diateiro e capô.

Essas são algumas das mudanças básicas entre os dois modelos que estão para serem lançados no Brasil. Por aqui, já há uma grande ansiedade pelo lançamento do veículo, especialmente pelos donos de concessionárias, pois sabem que apesar da rivalidade entre as duas marcas, ambos garantem um grande número de vendas, pois há um grande número de consumidores para os dois tipos de veículos.

Ana Paula Oliveira Coimbra

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *