Audi Q3 – Características, Vendas no Brasil





O novo Audi Q3 tem previsão de começar a ser vendido no Brasil no primeiro trimestre de 2020.

Desde o início deste mês de novembro a unidade brasileira da Audi, por meio de seus gestores, iniciou a temporada de pré-venda de um dos modelos de automóvel mais aguardados no mercado do segmento.

Trata-se da nova geração do modelo Audi Q3, cuja confirmação de seu comércio no Brasil está prevista para o primeiro trimestre de 2020. O modelo está vazado em design mais atraente e munido de tecnologia própria para a linha Q.




Esta é a segunda geração do modelo Q3, o qual foi ampliado em seu espaço interno, além de portar, nessa nova edição, um dispositivo de tela sensível ao toque, suplementado pelos itens de segurança e de assistência à direção. As versões que estão sendo produzidas estão disponíveis por valores que iniciam em 179.990 reais.

A linha de veículos Audi Q3 registra altas vendas em território brasileiro, desde a sua estreia. Tornou-se uma verdadeira referência entre os modelos SUVs, sendo um tipo de veículo sempre equipado de muita tecnologia, muito conforto e muita versatilidade para a rotina do consumidor. Entretanto, não bastasse todo o aparato que preenche essa série, a nova edição vai superar o patamar que havia sido alcançado, ganhando muito mais em inovação, em desempenho e em design mais elaborado. Essa evolução é necessária a cada geração.


Sobre alguns de seus itens, segue uma descrição sucinta:

Embora seja um típico modelo Suv para as famílias, típico urbano, o design do novo Audi Q3 está bem mais esportivo, aparentemente, que o modelo antecessor da linha. A lista de itens novos é a seguinte:

Está munido de nova grade Singleframe elaborada em desenho atualizado, tipo octogonal, ou seja, a dianteira está renovada, sendo oito barras verticais que dividem essa mesma grade frontal, envolta em nova moldura, muito mais impactante. Os engenheiros conhecem a psicologia e o gosto dos clientes.

Este novo SUV está munido de faróis tipo Full LED, os quais, nessa edição, estão mais estreitos, vazados em formato exclusivo; toda linha de ombro conecta essa grande estrutura, formando uma perspectiva muito mais estilosa para o design, tornando o visual do veículo mais robusto.

Esse desenho termina no aerofólio do teto, e vai descendo e afinando até a base final do vidro traseiro, vazando para as laterais, para as colunas C, que estão estruturadas em inclinação acentuada para a linha da carroceria. Todo esse desenho dá o tom da potência do motor.

Este é um veículo amplo e adaptável. Suas dimensões são as seguintes: no total ele possui 4.484 milímetros em todo seu comprimento, sendo 1.849 milímetros na largura. Na parte que compõe a distância do entre-eixos está bem mais alongada, agora em 77 milímetros. O interior, entre os bancos dianteiros e traseiros o espeço é bem maior, está, proporcionando mais conforto para todos os membros do corpo e para todos os ocupantes do carro.

Na parte mecânica: está equipado de motor 1.4, a gasolina, suplementado de quatro cilindros, além do recurso de injeção direta e da função de turbocompressão, apresentando desempenho em potência de 150 CV e 250 Nm na capacidade de torque. Está equipado da chamada transmissão tipo S tronic, a qual proporciona o suave e eficiente câmbio entre suas seis marchas. Outros recursos incluem: o sistema de ativação de comando que opera o seguro controle para as descidas em ladeiras, no sentido de manter a mesma velocidade, pré-estabelecida paras as situações de pistas íngremes. São sistemas de segurança que estão avançando cada vez mais, de modo a tornar as tendências a acidentes menos frequentes.

Por Paulo Henrique dos Santos

Audi Q3

Audi Q3

Audi Q3

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *