Novo Chevrolet Onix 2020 – Análise e Novidades





Confira aqui os prós e contras do novo Chevrolet Onix 2020.

Amantes das quatro rodas já podem apreciar um novo ícone automotivo da vice-líder do mercado brasileiro.

É que a Chevrolet lançou recentemente a segunda geração do modelo Onix, agora em uma poderosa versão hatch. Isso mesmo, a versão hatch do Onix está no mercado somente dois meses depois do lançamento da versão sedã.




Enquanto o sedã Onix Plus é voltado para aqueles que prezam por espaço interno e conforto, o Onix Hatch chega para atender a demanda dos apaixonados por modelos esportivos.

Isso porque na versão hatch, o Onix conta com direção elétrica mais direta, volante ligeiramente mais rígido e amortecedores com calibração mais firme.


O modelo de 2020 está maior que sua geração anterior. Ele tem tem 4,16 metros de comprimento, entre-eixos de 2,55 metros, largura de 1,70 metros e altura de 1,47 metros.

Contudo, algumas coisas diminuíram. Foi o caso do porta-malas, que agora tem 275 litros de capacidade, 14 litros a menos que o modelo anterior. O tanque de combustível também sofreu uma perda significativa e passou de 54 litros para 44 litros.

Na prática, esse conjunto favorece o controle do motorista nas curvas, graças as suspensões mais firmes. A estabilidade também é notada em pistas retas, quando em alta velocidade.

Foi por esse motivo que a nova versão do carro mais vendido do ano conquistou cinco estrelas no teste de impacto do Latin NCAP.

O novo Onix 2020 na versão hatch tem duas opções de motores. Uma versão aspirada com motor 1.0 de 82 cavalos e 10,6 mkgf e outra versão turbo com motor 1.0 de 116 cavalos e 16,8 mkgf. Vale lembrar que ambas as versões contam com 3 cilindros.

De acordo com o ranking do InMetro, ambas as versões do Novo Onix, ou seja, hatch e sedã, são os carros com a combustão mais econômica do país. Na estrada, por exemplo, o Onix Hatch 2020 com gasolina chega a fazer 17,7 km/l.

Outras novidades ficam por conta do conjunto de 6 airbags frontais, laterais e de cortina, conexão wi-fi, sensor de ponto cego, assistente de estacionamento semiautomático, assistente de partida em rampa e limitador de velocidade.

Sua nova central multimídia MyLink 3 conta com carregador sem fio para smartphones, ar-condicionado digital, acendimento automático dos faróis, chave eletrônica e ainda um incrível conjunto de lanternas de LED.

E se você é um entusiasta da tecnologia, vai se apaixonar por essa novidade: o Onix 2020 permite o acesso a informações do computador de bordo e climatização da cabine através de um aplicativo para smartphone ou smartwatch.

O modelo traz quatro opções diferentes de acabamento, são elas: Onix LT, LTZ e a inédita Premier. Além disso, a Chevrolet também disponibiliza três pacotes diferentes de acessórios: Adventure, Sport e Elegance.

Todos as versões contam com rodas aro 15'', exceto o modelo Premier, que conta com rodas aro 16''.

O preço do novo Chevrolet Onix hatch 2020 pode variar entre R$ 48.490 e R$ 72.990 reais. Vale lembrar que o Onix foi o carro mais vendido do ano por quatro vezes consecutivas, e até outubro de 2019 manteve a liderança.

Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), os modelos Chevrolet Onix, Ford Ka e Hyundai HB20 seguem no topo e provavelmente se mantêm até o final do ano.

Somente no mês de Outubro, o Chevrolet Onix atingiu a margem de 21.198 unidades vendidas, o Ford Ka vendeu 9.691 e o Hyundai HB20 vendeu 8.332 unidades.

No acumulado até o mês de Outubro, o Chevrolet Onix já vendeu 200.588 unidades, o Ford Ka vendeu 86.443 e o Hyundai HB20 vendeu 85.861 unidades.

E aí, está pensando em trocar o carango pelo Chevrolet Onix 2020? Conta pra gente!

Juliete Landi Lucas

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *