Honda City Hatch 2022 – Características, Preços



O Honda City com inédita carroceria hatch vai ser comercializado no Brasil até o ano de 2022.

No mês de novembro a Honda surpreendeu os amantes da montadora japonesa com uma novidade: o City Hatch. A versão compacta do seu icônico sedan promete conquistar o mercado nacional, uma vez que o modelo também vai ser produzido no Brasil.

O Honda City com inédita carroceria hatch vai ser comercializado no país até o ano de 2022. No entanto, neste artigo você já pode conhecer mais sobre o lançamento, as características e os valores previstos desse possante com DNA oriental.



Lançamento

O novo Honda City Hatch foi apresentado durante um evento realizado dia 24 de novembro na Tailândia, país asiático que atualmente representa o seu maior mercado econômico. Em terras tupiniquins, o compacto vai ser produzido na cidade de Itirapina, em São Paulo.

Na categoria, vai concorrer com gigantes como Volkswagen Polo, Peugeot 208, Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Fiat Argo. Para se ter uma ideia do tamanho da disputa, três rivais do Honda City Hatch ocuparam o top 5 carros mais vendidos no mês de setembro de 2020: o Argo, da Fiat; o HB20, da Hyundai, e o campeão de vendas, o Onix, da Chevrolet.



Características

Nessa versão hatch, a Honda entrega um City com motor 1.0 IVTEC Turbo de 122 cavalos, com destaque para economia de combustível, tendo em vista que ele é capaz de rodar 23,8 km por litro de gasolina.

Essa surpreendente configuração faz com que o Honda City Hatch vá de 0 a 100 km/h em somente 10,7 segundos. Conta com câmbio automático do tipo CVT que simula 7 marchas e volante exclusivo com ajuste de altura.

Leia também:  Honda Civic terá sua 10ª geração lançada no Brasil em 2016

Curioso para saber o tamanho desse quatro rodas? Confira:

  • 1,488 m de altura,
  • 1,748 m de largura,
  • 2,589 m de entre-eixos,
  • 4,345 m de comprimento.

A tecnologia não podia ficar de fora dessa, por isso ele é equipado de fábrica com uma central multimídia de 8 polegadas com sistema connect, entradas USB e sincronia com os dispositivos Android Auto e Apple CarPlay.

Outros itens de série são o ar condicionado automático e o conjunto de seis air bags. No quesito segurança, conta com um conjunto de controles de estabilidade e tração e ainda o assistente de saída em rampa.

Além disso, foi projetado com bancos traseiros retráteis que permitem, por exemplo, nivelar o assoalho ou aumentar a área do porta-malas — que ainda não teve sua capacidade total revelada pela montadora japonesa.

Quanto ao design, o Honda City Hatch foi projetado com faróis full-led e lanternas de leds na traseira. O caimento do vidro traseiro está menos anguloso enquanto o teto ficou um pouco mais comprido que do a versão original.

Valores previstos

O inédito Honda City Hatch ainda não tem preço de tabela no Brasil. Contudo, foram anunciados os preços de três diferentes versões produzidas e comercializadas na Tailândia. Ao converter para a moeda brasileira, os valores previstos seriam os seguintes:

  • Honda City Hatch S+: 599.000 bath, ou 106.000 reais,
  • Honda City Hatch SV: 675.000 bath, ou 120.000 reais,
  • Honda City Hatch RS: 749.000 bath, ou 133.000 reais.

Cabe ressaltar que esses não são os preços oficiais da companhia, são somente os valores previstos, convertidos para a moeda brasileira. Para se ter uma ideia, os concorrentes dessa categoria, no Brasil, custam entre 60 e 80 mil reais.

Leia também:  Volkswagen T-Cross 2019 - Lançamento, Características

O que se acredita até o momento é que a Honda vai introduzir mais um automóvel versátil e econômico no mercado nacional, o que garante mais uma opção para consumidores que são apaixonados pela categoria hatch/compacto.

Gostou da novidade? Então compartilhe esse super lançamento agora mesmo com amigos e familiares nas redes sociais e grupos de WhatsApp!

Por JL

Honda City Hatch 2022

Honda City Hatch 2022

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *