Honda City Hatch 2022 – Características, Preços

O Honda City com inédita carroceria hatch vai ser comercializado no Brasil até o ano de 2022.

No mês de novembro a Honda surpreendeu os amantes da montadora japonesa com uma novidade: o City Hatch. A versão compacta do seu icônico sedan promete conquistar o mercado nacional, uma vez que o modelo também vai ser produzido no Brasil.

O Honda City com inédita carroceria hatch vai ser comercializado no país até o ano de 2022. No entanto, neste artigo você já pode conhecer mais sobre o lançamento, as características e os valores previstos desse possante com DNA oriental.

Lançamento

O novo Honda City Hatch foi apresentado durante um evento realizado dia 24 de novembro na Tailândia, país asiático que atualmente representa o seu maior mercado econômico. Em terras tupiniquins, o compacto vai ser produzido na cidade de Itirapina, em São Paulo.

Na categoria, vai concorrer com gigantes como Volkswagen Polo, Peugeot 208, Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Fiat Argo. Para se ter uma ideia do tamanho da disputa, três rivais do Honda City Hatch ocuparam o top 5 carros mais vendidos no mês de setembro de 2020: o Argo, da Fiat; o HB20, da Hyundai, e o campeão de vendas, o Onix, da Chevrolet.

Características

Nessa versão hatch, a Honda entrega um City com motor 1.0 IVTEC Turbo de 122 cavalos, com destaque para economia de combustível, tendo em vista que ele é capaz de rodar 23,8 km por litro de gasolina.

Essa surpreendente configuração faz com que o Honda City Hatch vá de 0 a 100 km/h em somente 10,7 segundos. Conta com câmbio automático do tipo CVT que simula 7 marchas e volante exclusivo com ajuste de altura.

Curioso para saber o tamanho desse quatro rodas? Confira:

  • 1,488 m de altura,
  • 1,748 m de largura,
  • 2,589 m de entre-eixos,
  • 4,345 m de comprimento.

A tecnologia não podia ficar de fora dessa, por isso ele é equipado de fábrica com uma central multimídia de 8 polegadas com sistema connect, entradas USB e sincronia com os dispositivos Android Auto e Apple CarPlay.

Outros itens de série são o ar condicionado automático e o conjunto de seis air bags. No quesito segurança, conta com um conjunto de controles de estabilidade e tração e ainda o assistente de saída em rampa.

Além disso, foi projetado com bancos traseiros retráteis que permitem, por exemplo, nivelar o assoalho ou aumentar a área do porta-malas — que ainda não teve sua capacidade total revelada pela montadora japonesa.

Quanto ao design, o Honda City Hatch foi projetado com faróis full-led e lanternas de leds na traseira. O caimento do vidro traseiro está menos anguloso enquanto o teto ficou um pouco mais comprido que do a versão original.

Valores previstos

O inédito Honda City Hatch ainda não tem preço de tabela no Brasil. Contudo, foram anunciados os preços de três diferentes versões produzidas e comercializadas na Tailândia. Ao converter para a moeda brasileira, os valores previstos seriam os seguintes:

  • Honda City Hatch S+: 599.000 bath, ou 106.000 reais,
  • Honda City Hatch SV: 675.000 bath, ou 120.000 reais,
  • Honda City Hatch RS: 749.000 bath, ou 133.000 reais.

Cabe ressaltar que esses não são os preços oficiais da companhia, são somente os valores previstos, convertidos para a moeda brasileira. Para se ter uma ideia, os concorrentes dessa categoria, no Brasil, custam entre 60 e 80 mil reais.

O que se acredita até o momento é que a Honda vai introduzir mais um automóvel versátil e econômico no mercado nacional, o que garante mais uma opção para consumidores que são apaixonados pela categoria hatch/compacto.

Gostou da novidade? Então compartilhe esse super lançamento agora mesmo com amigos e familiares nas redes sociais e grupos de WhatsApp!

Por JL

Compartilhe

Posts Recentes

Os melhores carros para escolher em 2023

O início do ano sempre traz grandes novidades para quem acompanha o mercado de automóveis,… Leia Mais

Nova Ford Ranger Raptor 2023 na Argentina

Argentinos já tiveram anúncio da nova Ranger Raptor 2023, já no novo design, com facelift.… Leia Mais

Bateria híbrida da CATL promete autonomia de mais de 500 quilômetros

A bateria híbrida terá a sua composição baseada em sódio e lítio, e promete maior… Leia Mais

Nissan Versa 2023 vai abolir de vez o câmbio manual

O Sedã começará a ser vendido ainda em novembro e contará ainda com carregador wireless… Leia Mais

Proprietários de carro elétrico terão desconto no IPTU em São Paulo

Projeto de lei entrará em vigor em breve e o desconto no IPTU será para… Leia Mais

Os melhores carros populares para comprar em 2022

Confira o ranking dos top 3 carros populares de 2022 com melhor custo benefício Já… Leia Mais