Vai vender seu carro? Como calcular o valor justo?



Se você deseja saber como é a melhor forma de calcular o valor para venda do seu veiculo, você está na matéria certa! Iremos lhe mostrar mais abaixo como você poderá calculará o valor corretamente, sem perder nenhum centavo na venda e que seu comprador também faça um excelente negócio, vamos lá?

O primeiro item que você deverá se atentar na hora de pensar no valor de revenda do seu carro é que determinados modelos de veículos são mais populares, o que isso quer dizer? É que eles são mais simples para realizar a revenda e tem mais possibilidade de encontrar de maneira rápida um comprador interessado, investir na compra de carros populares permite ao dono que ele minimize seu prejuízo na revenda do automóvel no decorrer do passar do tempo.



Quando o tema é descobrir o valor do seu veiculo, o primeiro item que você com certeza irá pensar ou ser aconselhado, é que você procure as tabelas FIPE e faça uma consulta. A consulta pode ser realizada inteiramente grátis no site oficial da tabela FIPE. Esta consulta vai te informar uma base bem próxima e real do valor estimado do seu carro, mas você não poderá levar apenas o valor encontrado lá em consideração. Iremos lhe ajudar nesta matéria trazendo diversos pontos que você deverá estar atento, pois eles são de extrema importância na alteração do valor de mercado do seu carro. Veja mais abaixo quais são eles:

Valor regional



Você talvez não saiba, mas há diferenças bastante expressivas de valores de uma região para outra, um carro que pode valer acima da média em seu estado, talvez seja totalmente depreciado em outro local. Depois de saber disso, você deverá fazer uma pesquisa regional pra averiguar qual o preço médio do seu veiculo.

Leia também:  BMW X1 XDrive 2021 - Características, Ficha Técnica

Para fazer esta pesquisa é bem simples e pratica, basta que dê uma olhada nos classificados do jornal de sua região, ou compareça a uma agencia e verifique os valores cobrados pela concessionaria de automóveis similares ao seu.

Atualmente temos aplicativos em celulares que com uma busca rápida, pela internet mesmo, é possível saber o valor de automóveis similares na região onde o seu carro será vendido.

Aspectos gerais

Existem aspectos gerais do seu carro, que são pontos chaves para definir uma margem boa ou ruim de venda do seu veículo. Uma delas é a quilometragem rodada pelo seu carro. Você deverá saber que quanto mais rodado o veículo, menor será o seu preço para revenda.

Isso é devido, porque o veículo com quilometragem alta naturalmente precisará fazer uma revisão mais detalhada. A troca de pneus, correia dentada e outras possíveis peças que tem desgaste comum pela alta quilometragem do veiculo.

Cor do veiculo

Quando realizar as pesquisas e consultas referentes ao modelo do seu veiculo, quilometragem similar, você também deverá se atentar a um quesito importante, que é a cor do seu veiculo. Este quesito pode parecer que não, mas define bastante a margem de venda do seu veiculo, a jogando para o alto ou para baixo.

Algumas dicas sobre a valorização do carro através das cores:

  • Prata e cinza – Elas conseguem minimizar a sujeita do veiculo e arranhões pequenos São as que mais conseguem assegurar uma melhor valorização na revenda do veículo.
  • Preto – É a cor que mais deixa mais aparente os arranhões e a sujeira. A cor absorve com mais fácil o calor, um dos motivos de não ser muito bem aceito nas regiões com altas temperaturas.
  • Branco – A cor mais fácil para se lavar, mas ainda carrega o preconceito de ser uma cor usada por táxis. Esta sem dúvida é uma das cores mais desvalorizadas na revenda do carro.
Leia também:  Ford Ka Sedan Titanium 2019 - Análise e Preço

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *