Novo Honda Civic Hatch 2022 – Rumores e Novidades



Modelo camuflado é flagrado na Alemanha. Confira as principais mudanças.

Em artigo publicado pelo site motor1.com, por Chris Bruce, o autor revela que viu o protótipo oficial do novo Honda Civic rodando em testes na Alemanha e previu que o veículo, com mudanças consideráveis na traseira, irá estar no Brasil ainda este ano, O novo HC terá uma aparência mais esguia, com o spoiler integrado a carroceria. O veículo avistado na Alemanha por Chris Bruce tinha a placa OF 06548 e uma camuflagem que ao invés de fazê-lo passar despercebido, provocava efeito inverso. Chamava a atenção, pela quantidade de rabiscos na lataria. Comparando, se fosse um ser humano, seria como um japonês andando pelado, cheio de taguagens, no centro de Berlim. Difícil não ser notado.

O atento caçador de novidades automobilisticas observou ainda que o novo Honda Civic terá lanternas traseiras diferentes do sedã conhecido no Brasil. "Elas serão mais arredondads e a parte de cima será interligada, passando por toda a traseira", de resto um conceito já praticado por algumas montadoras asiáticas. Segundo Bruce, cujo texto foi traduzido no Brasil por NicolasTavares. Por dentro os consumidores e apreciadores da marca japonesa devem esperar por uma cabine idêntica ao do Civic Sedan Prototype. Instrumentos digitais e central multimidia com tela flutuante de 9 polegadas. Faltou apenas explicar a diferença da tela flutuante para tela comum, coisa que muita gente não sabe, mas pouca gente pergunta.



E com exceção dos botões do ar condicionado, apenas três botões-comandos-giratórios atendem a todas as necessidades do motorista. Em relação a segurança dos passageiros, informa-se que a fábrica japonesa foi econômica nos detalhes. Adiantou apenas que o carro receberá "novos sistemas de segurança ativo e passivo". Também, com um motor com mais de trezentos cavalos (310), que recebeu mais 90 dos engenheiros em aperfeiçoamentos nos últimos meses (não fica claro se o acréscimo é apenas para a versão esportiva, o Honda Civic Type R, ou se o próprio Honda Civic que o brasileiro usará na rua virá com 400 horses). De qualquer forma, a Honda está disponibilizando um verdadeiro foguete para o consumidor nacional.

Leia também:  Venda do Lexus LFA no Brasil

É bom mesmo ter um bom sistema de segurança, porque o automobilismo esportivo nacional está crescendo "a olhos vistos" e a geração mais nova anda levando o carro do papai ou o próprio para o track-day (pista do autódromo aberta por um dia para motoristas comuns e seus veículos, standart ou não) e aí pode acontecer o que os pilotos de competição chamam de "benga" ou "panca", que é quando o sujeito volta para casa com o carro todo amassado.



Para terminar, o versátil articulista Chris Bruce decifrou a escrita japonesa informando que a imprensa local especula que o veículo poderá ainda ter motor híbrido. O lançamento deverá começar pelos Estados Unidos e só chegará ao Brasil no segundo semestre. Quanto a versão esportiva desse modelo, o type R deverá estar disponível apenas daqui a um ano, em 2022. Todo mundo sabe, ou deveria saber, que para haver uma boa comunicação é fundamental se conhecer o papel do comunicador, ou seja, de quem emite a mensagem. Então fui atrás do Chris Bruce para saber que instrumento ele toca. Seria um jornalista como eu, aposentado, aceitando qualquer tipo de free-lancer para complementar os benditos e exíguos caramingas que o o INSS me manda todos os meses? Ou seria um apaixonado por automóveis, com talento para escrever (afinal, alfabetizou, tá escrevendo), que especializou-se em caçar novidades para a mídia especializada? Fiz o que todo mundo faz: consultei o Google e ai… apareceram mais de 400 Chris Bruce, somente no Linkedin. Vamos ter que esperar ele ler este artigo.

Ralph Gonçalves Bravo

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *