Ford Ranger MS-RT – Lançamento, Características



A nova Ford Ranger MS-RT chama atenção pelas alterações desenvolvidas tanto no design, quanto pela inspiração nos carros de competição da marca automotiva.

Você gosta de um veículo potente, bonito, luxuoso e esportivo? Pois já pode ficar animado/a.

A Ford anunciou a chegada do mais novo lançamento da Ranger! Em versão esportiva MS-RT inédita! Inclusive, é bom informar que a Ford Ranger é o único carro produzido pela marca na América Latina atualmente que é vendido no Brasil. O veículo sobreviveu ao encerramento da produção nacional da empresa e em breve receberá a versão escurecida Black.



Desenvolvida pela M-Sport (equipe semi-oficial da Ford, no Mundial de Rally), essa incrível novidade chama atenção de todos pelas alterações desenvolvidas tanto no design, quanto pela inspiração nos carros de competição da marca automotiva. Quer um aperitivo do que esse lançamento te aguarda? Olha só!

Ela possui como grande base a variante Wildtrak – exclusiva dos mercados europeu e asiático – e será oferecida nas carrocerias de cabine simples e dupla. Essa nova configuração da picape remete muito ao Edge ST com motor 2.0 biturbo de 213 CV. Um baita carrão, hein?



Vamos lá conhecer mais novidades deste incrível lançamento? Boa leitura!

Ford Ranger MS-RT

O modelo tem apelo esportivo concentrado no visual – não houve alterações mecânicas. Do lado de fora do veículo, a nova Ranger MS-RT é extremamente atrativa devido às suas rodas OZ Wheels de 20 polegadas, para-lamas bem alargados, grade frontal com detalhes únicos, novos para-choques e apliques aerodinâmicos. Ou seja, tudo inspirado nos carros de competição! Não é à toa, por exemplo, que a própria equipe usará a picape como carro de reboque para os Fiesta WRCs que competem no continente europeu.

Leia também:  Chevrolet Colorado 2015 - Características do modelo que será lançado nos EUA

Além disso, há ainda uma paleta de cores com tonalidades super exclusivas:

  • Frozen White;
  • Sea Grey;
  • Agate Preto.

O veículo também possui emblemas estampados na carroceria e retrovisores com revestimento que simula fibra de carbono. Do lado de dentro, a cabine do modelo padrão da Ranger foi mantida, mas incrementou-se um acabamento em couro premium com costuras contrastantes em laranja e logos específicos. Na cabine também há painel e bancos de motorista e passageiros em couro com costuras na cor laranja, além de LEDs e soleiras personalizadas.

A suspensão por feixe de molas no eixo rígido traseiro não recebeu nenhuma modificação, e manteve a capacidade de carga de 1 tonelada da Ranger. Isso permite, inclusive, uma eventual comercialização do modelo por aqui.

O motor da Ford Ranger MS-RT

A mecânica da Ranger esportiva não foi alterada e é a mesma da Raptor, com apelo off-road, vendida na Europa. Mesmo assim o conjunto supera o da picape produzida na Argentina.

Como citamos na introdução deste texto, o motor deste veículo é o mesmo da Wildtrack: 2.0 biturbodiesel, com 213 CV de potência e 51kgfm de força. Tudo isso acoplado em um câmbio automático de 10 marchas e tração 4×4.

A propósito, sobre o câmbio, ele é o mesmo automático de dez marchas usado no Mustang e Chevrolet Camaro, com relações capazes de entregar uma boa aceleração e reduzir o consumo de combustível.

Além disso, a Ranger MS-RT possui capacidade de carga de 1.098 kg e para reboque de 3.500kg.

Ranger MS-RT e o Brasil

Além da Ranger propriamente dita, a MS-RT possui em seu portfólio versões da van comercial Transit. O preço da Ranger MS-RT ainda não foi divulgado. Por hora, as vendas serão exclusivas para o mercado europeu.

Leia também:  Mercedes-Benz AMG GT3 será apresentado no Salão de Genebra

No Brasil, depois do fechamento das fábricas da Ford e o encerramento das linhas Ka e EcoSport, a Ranger será o modelo mais barato da marca e terá uma nova versão em breve. Até o momento, a Ford prepara para o Brasil uma versão Black com visual mais urbano, mas sem muitas novidades técnicas. Além disso, a fábrica Ford já confirmou que a próxima geração da Ranger será fabricada na Argentina em 2023.

Por Ana Beatriz Barbosa Costa

Ford Ranger MS-RT

Ford Ranger MS-RT

Please follow and like us:

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email