BMW X1 XDrive 2021 – Características, Ficha Técnica


A BMW fez poucas alterações no X1 para 2021: o rádio SiriusXM agora é padrão, assim como os faróis de neblina LED. O interior do X1 XDrive 2021 possui materiais de alta qualidade, mas a porta do porta-luvas parece ser bastante frágil.

A BMW tem liderado o mercado brasileiro de utilitários-esportivos nos últimos três anos com o modelo BMW X1. Para continuar mantendo a liderança, a montadora alemã anunciou novas mudanças em seu design e incluiu novos itens de segurança ao modelo.


O modelo está disponível em duas versões: o SDrive20i e o XDrive 25i Sport. Ambas versões contam com um motor 2.0 turbo flex de quatro cilindros, câmbio automático de oito velocidades e tração dianteira. O preço do modelo parte de R$ 256.950.


Para alcançar a velocidade de 0-100KM/h, o BMW X1 XDrive precisa de apenas 6.3 segundos, o que o torna um dos modelos mais rápidos da categoria. A velocidade máxima alcançada pelo modelo é de 235Km/h. Os modelos rivais do BMW X1 XDrive são: Volvo XC40, Jaguar E-Pace, Mercedes GLA e Audi Q3.


Mudanças nas versões anteriores

O modelo BMW X1 de 2020, recebeu uma grade totalmente reestilizada. O para-choque deixou de ter faróis redondos para aderir ao modelo horizontal, enquanto os faróis de neblina foram retirados do modelo.


A traseira do veículo foi completamente reestilizada e o escapamento ganhou um design maior. No modelo de 2020, as rodas de liga leve de 19 polegadas foram incluídas como itens opcionais.

BMW X1 25i XDrive 2021: Vale a pena?

A BMW fez poucas alterações no X1 para 2021: o rádio SiriusXM agora é padrão, assim como os faróis de neblina LED. O interior do X1 XDrive 2021 possui materiais de alta qualidade, mas a porta do porta-luvas parece ser bastante frágil. Já a lixeira escondida sob o banco da frente, embora útil, não possui um design interessante.

Segundo dados do INMETRO, o modelo tem autonomia de 6.9KM/l na cidade e 8.4KM/l em estrada, utilizando etanol. Já ao utilizar gasolina o desempenho é maior, 10KM/l na cidade e 12.1KM/l na estrada.

O assento do motorista tem design esportivo e controle automático, que reforça ainda mais a personalidade esportiva do X1. Atrás do volante se encontram um conjunto de medidores, que são fáceis de entender à primeira vista, o que não acontecia nas primeiras versões do iDrive (sistema utilizado na central multimídia da BMW).

A posição e o conforto ao dirigir são excelentes, já que o volante pode ser ajustado em diversos ângulos. A direção elétrica é Servotronic torna a direção ainda mais confortável. O motor transversal trouxe mais espaço interno na versão do X1 xDrive 2021. Segundo a BMW, o tamanho do porta-malas é de 505 litros, mas pode alcançar os 1.550 litros com os bancos rebatidos. Os ocupantes dos bancos dianteiros agora contam com mais espaço para acomodar a cabeça, ombros e cotovelos. Enquanto isso, os passageiros dos assentos traseiros, que contam com regulagem automática e memória, tem bastante conforto para suas pernas.

A central multimídia de 10,2 polegadas possui conexão com o Apple CarPlay e o Android Auto. Conexão Bluetooth, rádio via satélite SiriusXM, porta USB e sistema de áudio de sete alto-falantes estão disponíveis. Possui GPS incorporado no modelo, o que é bom para viagens de longa duração. O modelo BMW X1 XDrive 25i também possui rodas de liga leve de 19 polegadas e teto solar.

O ar condicionado é dual zone com controle digital. Os modos de condução Sport, Comfort e Eco Pro também estão disponíveis no X1 xDrive 25i Sport. Sistema de aviso padrão de colisão frontal e aviso de saída de faixa também estão disponíveis. Além disso, há controle de descida, para auxiliar a conduzir o veículo em terrenos em declive.

Os veículos da BMW contam com dois anos de garantia, sem limite de quilometragem, ao contrário dos modelos da Mercedes. Além disso, o modelo possui “Assistência BMW 24 horas”, sem custos durante os dois anos de garantia do veículo.

Por Wendel George Peripato



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.