Confira as principais diferenças e novidades presentes na nova Toro Freedom 2022.
A Nova Toro Fredom 2022 é considerada o modelo intermediário da picape. Nela, os consumidores vão encontrar itens diferentes como câmera de ré, protetor de cárter e ar-condicionado de duas zonas. Mas não é só isso, o automóvel chega ao mercado com robustez, tecnologia e conforto, ou seja, tudo que o brasileiro procura em um veículo. Mas como é a Nova Toro Freedom? Veja tudo neste artigo que preparamos especialmente para você!
Características da Nova Toro Freedom
A nova versão da Fiat Toro passou por algumas mudanças importantes. Você encontra a versão intermediária do automóvel nas configurações 4×3 Flex e 4×4 diesel. Além disso, o automóvel ganhou um novo logotipo da Fiat, uma nova grade e parachoque. Por dentro, também está diferente: painel sofisticado e tecnológico, e muito conforto!
Outro detalhe é o que está debaixo do capô. A Nova Toro Freedom vem com um motor 1.3 turbo Flex, o mesmo usado no novo Jeep Compass.
Valor do automóvel e desempenho
A partir de R$ 131.890 você pode encontrar a nova versão da picape da Fiat. O carro se destaca por seus 180 cv a gasolina e 185 cv a etanol. Segundo a marca, o veículo pode chegar a velocidade máxima de 201,5Km/h e vai de 0 a 100Km/h em 10,7 segundos. Uma verdadeira máquina nas pistas.
Já a Toro 2.0 16v turbo diesel custa a partir de R$ 164 mil. Tem 170 cv de potência. Além disso, chega a 193,5km/h. O carro também tem tração 4×4 e transmissão automática de nove marchas.
Conforto
Sobre o conforto, a Nova Toro possui câmbio automático de seis velocidades e tração na dianteira. Os detalhes também ficam por conta dos bancos. São feitos de couro preto, o que traz elegância ao automóvel. O volante também recebeu um tratamento todo especial. Ele também é um objeto que dá todo o charme na Fiat Toro, pois é feito em couro. Além disso, oferece tudo que você precisa para ter o controle do carro.
Consumo
Sobre o consumo, as novas configurações do conjunto mecânico ajudam a você economizar. O motor bicombustível faz 9,4Km/l na gasolina e 6,5 km/l no etanol no perímetro urbano.
Já no perímetro rodoviário, você roda 10,8Km/l (gasolina) e 8km/l (etanol). Já a Toro turbodiesel faz 10Km/l na cidade e 12,5Km/l na estrada.
Equipamentos de série
Na Nova Toro Freedom você encontrará uma central multimídia, borboletas para trocar as marchas, câmera de ré, volante de couro e ar-condicionado de duas zonas. Também há para-sol com iluminação, apoio de braço frontal, roda de liga leve, farol de neblina, entre outros itens.
Na versão Endurance, a Toro vem com direção elétrica, seis airbags, painel digital de sete polegadas, entradas USB e travas elétricas. Também há sensor de estacionamento, controles de estabilidade, entre outros.
Em relação ao modelo a diesel, além de todos esses itens, há tração 4×4, controle eletrônico de descida, protetor de cárter e transmissão de nove marchas.
Segurança
Sobre a segurança, a Nova Toro Freedom tem uma frenagem autônoma de emergência. Há sensores com um sistema de reconhece obstáculos na frente do carro. Esses mesmos sensores acionam os freios automaticamente, evitando assim acidentes.
Outra tecnologia que garante a segurança é a comutação automática de farol alto. Ela é perfeita para quem gosta de viajar. Há uma câmera frontal que identifica os carros vindo no sentido contrário. Esse recurso regula os faróis para que eles não atrapalhem a visão do motorista.
E para os motoristas distraídos, há um aviso de saída de pista. Sempre que você sair um pouco da faixa, o sistema aciona e o volante vibra. Assim, um alerta é enviado para você corrigir a rota. Outros dois itens de segurança é o sensor frontal de estacionamento, que ajuda a fazer manobras com mais facilidade e a Isofix, uma espécie de trava que é muito prática e ajuda a fixar a cadeirinha das crianças ou o bebê conforto no banco traseiro do veiculo.
Como você viu, a Nova Toro Freedom 2022, com certeza, vai atrair a atenção de quem busca por conforto, tecnologia e segurança. É a picape que serve tanto para você viajar quanto para trabalhar!
Texto produzido pela Jornalista Serrana Filetti