Fiat Pulse – Novo SUV da Campeã do BBB21



Conheça aqui os principais detalhes do novo SUV da Fiat

Juliette foi a campeã do BBB 2021, e ela não só levou seu um milhão e meio, como também, o Novo SUV Fiat Pulse. E sem dúvida, foi um dos carros mais comentados da semana.

Conheça mais sobre o carro da ganhadora do Big Brother Brasil 2021.



Fiat Pulse: A novidade do momento

A Fiat apresentou o novo SUV do segmento B para os mercados sul-americanos. O modelo será conhecido como Fiat Pulse e foi desenvolvido com base no Fiat Argo. A marca do Grupo Stellanis lançou uma pesquisa para escolha do nome. Fiat Tuo, Fiat Domo e Fiat Pulse foram os três nomes possíveis. E obviamente, o nome Fiat Pulse foi escolhido.

O Fiat Pulse V foi desenvolvido em quatro pilares: design, segurança e robustez, performance e conectividade – nas palavras de Herlander Zola, diretor da Fiat South America – inspirado no desejo das pessoas e criado para atender todas as demandas dos consumidores brasileiros de forma inovadora.



Fiat Pulse: Características gerais

O SUV Pulse conta com entradas de ar generosas nas laterais. Logo acima encontram-se faróis de LED finos e nítidos, com o capô que tem costelas evidentes. Há também a presença de barras de tejadilho para sublinhar a praticidade de utilização do novo B-SUV.

O B-Suv Pulse retoma e desenvolve os conceitos estilísticos já introduzidos no Argo. A frente é a parte mais inovadora pelo corte dos faróis de LED e da grade, onde se destaca o logotipo da Fiat em maiúsculas já introduzido no restyling da picape Toro. Soluções como a tonalidade bicolor e as pastilhas de plástico cru são comuns à maioria dos modelos do segmento, assim como as proteções na parte inferior dos para-choques. Mais pessoal, porém, é a curvatura do capô, que torna o conjunto mais agressivo. O interior possui algumas diferenças em relação ao hatchback.

Leia também:  Saiba quais são os carros que mais economizam combustível

UM DESIGN Jovem

Esteticamente, o Fiat Pulse caracteriza-se pela grade horizontal com a inscrição Fiat no centro, ladeada por dois faróis finos full LED. Na frente também encontramos um capô com costelas vistosas e faróis de neblina separados dos faróis e incorporados em dois “nichos” circundados por uma moldura preta, mesma cor que encontramos no teto (o carro é oferecido na versão bicolor), nas proteções de plástico cru presentes nas cavas das rodas e no pára-choque dianteiro. A traseira também é agressiva, onde são colocados os faróis que em seu formato lembra os faróis dianteiros e um pequeno spoiler acima do vidro traseiro. Os interiores e as especificações técnicas completas ainda não foram revelados.

O design robusto também é assumido na traseira, com luzes traseiras em LED e um design que lembra as linhas de mais de um modelo europeu.

Quando comprar um carro novo: prós e contras

Muitas vezes o mundo dos carros novos também oferece alternativas a preços razoáveis. São carros já cadastrados pelas concessionárias e utilizados para exposições nos showrooms, que diante de uma lista de opções importantes, oferecem preços semelhantes aos carros do equipamento básico. A presença desses carros levanta ainda mais dúvidas sobre se vale a pena comprar um carro novo ou um usado.

Uma vantagem do novo carro é certamente dada pelo fato de não ter sido usado por outros proprietários. Portanto, é certo que o proprietário anterior não "maltratou" o carro.

Outra vantagem associada à aquisição de um automóvel novo está ligada à possibilidade de personalizar o automóvel de acordo com as suas necessidades, escolhendo-o no catálogo de opções. Para um carro usado esta escolha, entretanto, não é possível, pois você tem que "se contentar" com o que já existe no mercado.

Leia também:  Volkswagen Golf SUV foi apresentado no Salão de São Paulo

Finalmente, uma vantagem final do novo carro é dada pela mais moderna tecnologia presente no carro. Um veículo novo vem com um equipamento técnico, tanto no que diz respeito aos motores quanto aos auxiliares de direção, muitas vezes obsoleto em carros usados.

Os fatores negativos do novo carro? Certamente a depreciação. A desvalorização do automóvel no primeiro ano é em média de 25%, portanto, esteja ciente de que ¼ do preço de compra desaparecerá após 12 meses.

Marina Costa

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *