Pajero Full 2008 2022 – Características, Lançamento no Brasil

Esta nova atualização do SUV está equipada de novo conjunto de faróis, redesenhados e precedidos de uma grade de maior porte, agora com barras cromadas.

O novo modelo Pajero Full 2008 está aterrissando no comércio brasileiro portando algumas alterações bastante significativas, sobretudo no design exterior, apresentando um veículo perfeitamente atual e clássico. Após alguns meses de estreia no continente europeu está desembarcando o solo tupiniquim, bem equipado.

Esta atualização do SUV produzido pela Mitsubishi está equipada de novo conjunto de faróis, redesenhados e precedidos de uma grade de maior porte, agora com barras cromadas. Nesta edição, o para-choque é inteiramente inédito, embora a dupla de faróis para neblina, de tipo circular, tenha sido mantida.

Pequenas modificações operadas sobre o formado dos para-lamas, e receberam novas cores, em tonalidades diversas. Os espelhos retrovisores, entretanto, estão munidos de repetidores da direção, de modo a fazer ampliar informações para os demais condutores.

Pequenas também foram perpetradas sobre o motor V6 3.8, movido a gasolina. Trata-se de um propulsor MIVEC entregava 250 cavalos, junto de 33,6 KGFM; rodando a diesel em 3.2 com quatro cilindros, suplementado de turbo e da injeção Common Rail. A partir das leves mudanças essa escala aumenta.

Os dois tipos de motores produzidos pela multinacional Mitsubishi seguem equipando o modelo Pajero Full. Foi aperfeiçoado o sistema de transmissão automática em cinco velocidades, mantendo-se a função de conversor do torque, bem como sobre o modo manual de alavanca; foi atualizado o sistema de tração sobre as quatro rodas, adicionando quatro modos na operação.

Nesta edição é possível o veículo rodar entre 4 por 2 e 4 por 4 até em pisos escorregadios, mantendo superioridade de potência no eixo frontal sobre o eixo traseiro; e a transmissão automática, em modo sequencial, agora supera a combinação de 20 alternativas de marcha, na edição anterior.

Leia também:  Novidades com o Mercedes-Benz Brabus 800 G

Outros destaques:

O novo Pajero Full (2008) agora está com nova carroceria, mais ampla e mais densa, resistentes, espessa; atualização que reduz sobre a reação de rolagem estrutural nas curvas foi reduzida tornando muito mais segura sua dirigibilidade; os especialistas fazem lembrar que este SUV tem estrutura de chassi tipo longarinas.

Outros itens aperfeiçoados: mudanças sobre o sistema do controle para descida, sendo adicionados mais recursos para a estrutura de freios ABS, acrescida de EDB, ou seja, a adição de mais discos para as quatro rodas, garantindo uma frenagem mais eficiente.

Outros acessórios aperfeiçoados: as rodas eram de liga leve e aro raio 17 polegadas, onde se encaixam os pneus de tipo 265 (65) R17. Seguem os mesmos, mas, melhorados.

Parece que foi mantido o sistema de som continua bem equipado, mantendo a gaveta de CD player e entradas para pendrive, ou seja, MP3 e recebeu atualização no recurso de Bluetooth; agora está equipado da câmera de ré. Seguem atualizados, com leves mudanças, a direção (valente) bem revestida em couro e munido de multifuncionalidades, que tornam tudo mais prático; os bancos continuam revestido de couro e equipados dos ajustes elétricos, no caso, do assento do motorista, que segue com o aquecimento. O veículo continua com cinco ou sete lugares, conforme a versão.

Para fechar o essencial, foram aperfeiçoados os seguintes itens de série: sistema de ar-condicionado automático; a central multimídia, que opera via navegador GPS; a presença de um mais amplo teto solar elétrico.

Versões:

– O Pajero Full (HPE) 3D. Motor 3.8. Câmbio automático;

– O Pajero Full (HPE) 3D. Motor 3.2, a diesel. Câmbio automático;

– O Pajero Full GLS. Motor 3.8. Câmbio automático;

Leia também:  Hyundai Creta será o novo utilitário esportivo da montadora

– O Pajero Full GLS. Motor 3.2, a diesel. Câmbio automático;

– O Pajero Full HPE. Motor 3.8. Câmbio automático;

– O Pajero Full HPE. Motor 3.2, a diesel. Câmbio automático.

Por Paulo Henrique dos Santos

Pajero Full 2008 2022

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *