Honda Civic 2023 – Características, Ficha Técnica


O Honda Civic 2023 foi feito com o uso de aço de alta resistência. Apesar disso, é mais leve e mais rígido do que os modelos anteriores. Diante disso, ele é capaz de apresentar um ótimo conjunto de suspensão e manter o multilink na parte traseira.

O Honda Civic pode ser apontado como um dos carros de maior sucesso quando se fala sobre os sedans médios disponíveis no mercado brasileiro. Isso acontece devido à modernidade do seu design, que agrada bastante aos consumidores, mas também está ligado à qualidade mecânica que o veículo pode oferecer ao público.


Diante dos fatos destacados, vale ressaltar que o Honda Civic possui motor turbo de até 173cv, mas este é oferecido somente na sua configuração mais cara. Atualmente, a linha de 2022 do carro está disponível para os consumidores em várias linhas diferentes: Touring, EXL, Sport, LX e EX, que variam quanto ao motor.


É possível afirmar que o Honda Civic é um concorrente direto do Toyota Corolla no mercado brasileiro. Com 4,63m de comprimento, 1,43m de altura, 2,70 entre-eixos e 1,80 de largura, o carro consegue entregar uma boa capacidade de litros no tanque e também em termos de porta malas.


Desse modo, é interessante destacar que o Honda Civic 2023 foi feito com o uso de aço de alta resistência. Apesar disso, é mais leve e mais rígido do que os modelos anteriores. Diante disso, o sedan médio é capaz de apresentar um ótimo conjunto de suspensão e também manter o multilink na sua parte traseira.


Outro aspecto que tem chamado a atenção dos consumidores para o modelo em questão é o seu aspecto visual marcante. Com um design mais esportivo, o Honda Civic 2023 vem equipado com faróis full LED ou LED diurnos, podendo contar ainda com repetidores em LED. Além disso, conta com uma grade cromada e possui faróis antineblina.

No que se refere à carroceria, é interessante destacar que o modelo em questão possui um perfil mais esguio e para brisas mais verticais, especialmente quando comparados com a geração anterior do mesmo modelo. Além disso, o teto é um pouco mais curvado e desce até se encontrar com o porta malas, em fastback.

Em termos de interior, é possível destacar que a versão de 2023 do Honda Civic abandonou o Dual Cluster. Assim, atualmente foi adotado um quadro de instrumentos mais convencional, que conta com um display TFT nas versões mais caras, além de possuir instrumentação análogo digital.

O volante, por sua vez, acompanha o aspecto esportivo da parte externa do carro em termos de design. Além disso, ele possui botões que são sensíveis ao movimento dos dedos do motorista. A tela multimídia possui 8 polegadas e passou a vir equipada com o sistema Android Auto, que conta como aplicativo Waze. Além disso, o Apple CarPlay também está presente no modelo. Vale ressaltar ainda que a multimídia do Honda Civic 2023 pode servir como hotspot Wi-Fi e se faz presente em todas as versões do carro, não apenas nas mais caras.

Um aspecto que se destaca bastante no modelo é os seus bancos. O console elevado tem sido observado pelos consumidores por contar com um elemento vazado, que já foi visto anteriormente em outros modelos da fabricante, como o Honda HR-V. Além disso, os bancos são bastante confortáveis e conta com uma série de ajustes. Em termos de revestimento, podem ser feitos tanto de couro quanto de tecido, o que dependa da versão do Honda Civic 2023.

Vale ressaltar que o carro foi oficialmente apresentado ainda no mês de abril de 2021 e vendido como uma versão de visual mais sóbria do sedan da Honda. Além disso, na ocasião citada foram divulgados os equipamentos que seriam disponibilizados para o Civic 2023 e o carro recebeu tecnologias como carregamento sem fio para celulares, pacote de segurança Honda Sensing e som da Bose com até 12 alto falantes, um upgrade bastante significativo e que justifica o sucesso do veículo no mercado nacional.

Por Amanda Guimarães Faria



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.