BMW iX 2022 – Características, Ficha Técnica


A BMW iX está disponível no mercado em duas versões super potentes: a xDrive40 e a xDrive50.

A sua estreia ocorreu no fim do ano passado, 2021, mas, o seu impacto vai repercutir por todo o ano de 2022. Assim, o new SUV elétrico, BMW iX, está disponível no mercado em duas versões super potentes: a xDrive40 e a xDrive50.


Os engenheiros da multinacional explicaram que os novos detalhes técnicos que finalizaram a estrutura do iX são de alta categoria. Outro ponto de vantagem: este modelo de SUV elétrico não apresenta qualquer correspondente endotérmico, chegando ao mercado com as suas versões em valores mais acessíveis. No mercado europeu chega ao preço de 77.300 euros, equivalente ao da linha X5, vazada na mesma configuração.


Detalhes do “design” e da ficha técnica:

Esta série é mais ampla na sua aerodinâmica, apresentando três metros na distância do entre eixos e cinco metros em seu comprimento; entre outras características, está super bem equipado no seu espaço interior, entregando um sistema e acessórios sem precedentes.


As unidades são produzidas em uma esteira e plataforma específicas para a categoria de construção do motopropulsor elétrico, cujo novo método e forma de montagem está resultando em motores com ampla capacidade, força, potência, mas, reduzidos a mecânica estrutural mais compacta, conforme o escopo inicial do projeto.


Toda essa eficiente maquinaria está formada em perfeita conformidade, desde as engrenagens mais internas, até as mais externas. Esta modalidade de produção está elencada nas chamadas formas de peças minimalistas, vazadas em distintas categorias e volumes, hoje bastante comuns entre as produções da BMW. Entretanto, a importância do volume da aerodinâmica, para garantir sua boa fruição na corrida, é indispensável e quase imutável.

Outros detalhes:

A linha iX abrange um recurso Cx de 0,25, incluindo os novos sensores já instalados no Adas, integrando, nessa produção, a grade frontal mais fechada. Além de estar sendo produzido em duas versões elegantes e lindas, a série também está munida de versões equipadas com motor duplo:

A versão xDrive 40 entrega potência de 300 CV; a versão xDrive 50 entrega força de 500 CV; o consumo médio em Wltp está abaixo dos 21 kW por hora, em relação aos mais poderoso, e na escala de 20 kW por hora, sendo uma boa graduação ascendente para modelo de entrada.

Na área do desempenho a linha também supera as produções anteriores, registrando aceleração inicial em escala abaixo dos seis segundos para chegar a 100 km por hora, no caso da versão com força de 300 CV, e na escala abaixo dos cinco segundos em relação à versão que entrega 500 CV de potência.

Outros acessórios:

Ambas as versões estão equipadas da chamada tecnologia eDrive, atualizada na quinta geração, garantindo eficiente redução no volume e no peso de cada componente eletrônico, mantendo maior densidade sobre a energia intensificada, voltada, sobretudo, para as baterias, garantindo muito mais autonomia, chegando a durar mais de 400 km em relação ao modelo xDrive 40, equipado do conjunto de baterias em 70 kW-h; na escala de 600 km em relação à versão xDrive 50, cujo testes fez acumular em torno de 100 kW-h.

Estas estruturas apresentam, portanto, distintos níveis de energia, e distintas autonomias, na estrada e nas ruas de perímetro urbano. Recargar aceleradas e mais eficientes. A versão de potência 40 está estruturada sobre sistema de 150 kW; a versão de maior potência está vazada em sistema de 200 kW. Nos dois casos, entretanto, o consumo de energia é equilibrado.

Para finalizar o essencial, está equipado de teto eletrocrômico. As novidades não param por aí, pois, a linha iX abre aos consumidores variadas possibilidades de personalização, iniciando pelas cores exteriores, mais opacas e mais brilhantes, em consonância com as tonalidades interiores.

Por Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.