Subaru XV 2022 – Características, Ficha Técnica


O Subaru XV 2022 está repleto de atualizações desde o seu visual, abarcando a cabine, avançando para uma longa relação de itens da série.

O mais recente lançamento da automotiva japonesa, Subaru, a linha XV 2022, segue intensamente no comércio brasileiro. Trata-se da série que compõe o utilitário esportivo, cuja nova edição está repleta de atualizações desde o seu visual, abarcando a cabine, avançando para uma longa relação de itens da série. Este modelo está vazado em duas versões: a L, na faixa de 114.900 reais, e a S, na faixa de 123.000 reais.


Em seu interior está munido de um novo painel e bancos redesenhados; a presença da atualizada central de multimídia com tela de oito polegadas, complementada da função do toque, além de ser compatível como sistema Android Auto e o cartão da Apple Car Play. Este é o primeiro da série mundo deste recurso. Equipado do sistema de som em alta fidelidade, produzido pela Harman Kardo.


Destaques da ficha técnica:

Está equipado de motor tipo 2.0. Movido a Gasolina. Entre desempenho com Potência na escala de 156; a força de Torque chega a 20; registra velocidade ideal na escala de 194 km por hora. O tempo de aceleração para atingir 0-100 km é de 10,4 segundos. O consumo de combustível no perímetro urbano, km por litro, é de 9,9. O consumo na estrada, km por litro, é de 12.


O sistema de Câmbio é o CVT, acrescido da modalidade manual. Equipado de tração 4 por 4. A presença da direção elétrica. Esta produção está aparelhada da Suspensão Dianteira tipo McPherson, suplementada pela presença da barra estabilizadora; as rodas do eixo frontal são de tipo independente, acrescidas da mola helicoidal.


A suspensão traseira é a de tipo braços triangulares; as rodas do eixo traseiro são tipo independente, acrescidas da mola helicoidal. O sistema de Freios ABS.

Dimensões exteriores:

Na altura ele tem 1.615 milímetros; na largura e tem 1.800 milímetros. O comprimento é de 4.465 milímetros. O peso é, precisamente, de 1.465. O espaço no entre eixos tem 2.665 milímetros. O tanque de combustível tem capacidade para 63 litros. O novo Porta-Malas tem capacidade para 310 litros. O total de ocupantes pode ser cinco.

Na área de Segurança: está equipado de airbag para o motorista; novo sistema de alarme; o já citado sistema de freios ABS; conjunto de airbags que inclui o de passageiro, o lateral. O sistema de controle para a tração; função de distribuição eletrônica para o sistema da frenagem.

Na área de Conforto; está equipado do novo dispositivo de ar-condicionado; a presença das travas elétricas; o sistema de ar-quente; a função de pilotagem automática; a direção munida de regulagem para a altura e o recurso trio elétrico.

Na área de sonoridade: está equipado de funções para CD player e MP3; a entrada para USB; o sistema de rádio FM e AM e o Kit de Multimídia.

Os novos bancos são de couro real; todos estão equipados dos ajustes para altura e o ajuste de tipo elétrico. As janelas das portas estão munidas de vidros elétricos, tanto na dianteira quanto na traseira. A série está equipada de teto solar.

Outros detalhes são: o sistema de computador de bordo; a função de sensor para os faróis e os faróis de neblina.

Para finalizar, é importante observar a estrutura de câmbio da linha Subaru XV foi alterada, aperfeiçoada em muitos de seus pontos. Deste processo resultou a redução de até oito quilos sobre o seu peso, proporcionando, deste modo, mais suavidade nas alternâncias entre as marchas, de acordo com nota publicada pela empresa. Este tipo de transmissão prioriza mais o consumo, mesmo assim, desempenho entre pelas unidades XV está muito melhor.

Por Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.