Os melhores carros conversíveis usados do Brasil


Os carros conversíveis são objetos de desejo de muitas pessoas. Apesar disso, podem provocar alguns sentimentos mistos.

Os modelos em questão possuem charme e elegância de sobra para conseguir dar status a qualquer condutor, além de garantirem a sensação de liberdade na estrada, algo que os aproxima um pouco da sensação provocada pelas motos.


Por outro lado, o Brasil é um país no qual o sol pode ser bastante cruel em determinadas regiões e épocas do ano. Além disso, as chuvas têm se tornado um problema regular e são cada vez mais imprevisíveis, de modo que isso também pode ser um problema para quem deseja um carro deste modelo.


Por fim, vale a pena citar a questão da segurança, visto que os conversíveis colocam motorista e passageiro em maior vulnerabilidade. Apesar disso, eles ainda são bastante procurados e abaixo você poderá conferir alguns dos mais interessantes do mercado em termos de custo benefício.


Peugeot 308 CC

Lançado em 2012, o Peugeot 308 CC tem preço que varia entre 98 mil e 120 mil. Conta com motor 1.6 turbo, com 165cv e 24,5kgfm. Além disso, possui câmbio automático com 6 marchas e quatro lugares.


A marca em questão sempre gostou bastante de lançar os seus carros conversíveis no Brasil e todos os modelos são belíssimos. Portanto, para quem está procurando sofisticação e recursos arrojados, este é o carro ideal.

Volkswagen Eos

O Volkswagen Eos foi lançado em 2008 e possui preço estimado em 105 mil. Algumas versões do carro podem chegar a custar 130 mil. Conta com um motor turbo 2.0, que possui 200cv e 28,5kgfm. Em termos de câmbio, o carro é automatizado, tem 7 marchas e dupla embreagem.

A passagem do Eos pelo Brasil, entretanto, foi bastante breve. O modelo começou a ser comercializado no ano citado, importado diretamente de Portugal, mas deixou de ser vendido no ano seguinte. Logo, ele pode ser encontrado somente em versões usadas e é considerado raro.

Mini Cooper Cabrio S

Lançado no ano de 2011, o Mini Cooper Cabrio possui preço variável entre 95 mil e 126 mil. O carro em questão tem motor 1.6 com 184cv e 24,5kgmf. Além disso, possui câmbio automático com seis marchas.

O modelo em questão é uma releitura do Mini Cooper clássico e merecia ser um conversível. O carro fica ainda mais charmoso com a sua capota atual, que é de lona, e precisa de um tempo até ser completamente aberta. Outro ponto positivo é a cabine, que possui detalhes cromados capazes de acrescentar um aspecto mais elegante ao veículo, algo que se espera desta fabricante.

Fiart 500 Cabrio

O Fiat 500 Cabrio foi lançado no ano de 2014 e tem custo médio entre 65 mil e 76 mil. O seu motor é 104 e possui 105cv e 13,8kgfm. O carro conta com um câmbio automático de 6 marças.

É possível afirmar que alguns detalhes técnicos impedem o carro de ser categorizado como um conversível, mas ele mantém o teto recolhido, que é um dos principais traços dos modelos desta categoria e, portanto, foi incluído na lista de toda forma. Trata-se de um modelo charmoso e que merece ser lembrado.

Audi TT

O Audi TT foi lançado no Brasil em 2011 e tem preço estimado entre 160 mil e 190 mil. O modelo em questão possui motor 2.0 e 203cv , além de 28,6kgfm de torque. Trata-se da segunda geração do modelo em questão e mantém as características divertidas da linha.

É válido ressaltar que o Audi TT chama atenção pelo seu motor excelente e que quando aliado a outros detalhes do carro faz com que o seu desempenho seja bastante expressivo, de modo que ele via de 0 a 100km/h em apenas 6,5 segundos.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.