Nova Ford Ranger Raptor 2023 na Argentina

Argentinos já tiveram anúncio da nova Ranger Raptor 2023, já no novo design, com facelift.

Os amantes da Ford Ranger receberam uma boa notícia esta semana. É que a montadora lançou recentemente, na Argentina, a nova Ranger Raptor, já na nova geração da picape. A configuração pode ser considerada topo de linha no país hermano, com um motor digno de esportivo, que possui quase 400 cavalos de potência. Mas, sendo movida a gasolina, não é bem um carro para carga.

Um detalhe importante de se lembrar é que a montadora já confirmou que a fábrica da montadora na cidade de General Pacheco (na Argentina) irá produzir as versões convencionais da nova geração da Ford Ranger. Já a fábrica da montadora na Tailândia irá produzir a versão esportiva do veículo.

Apesar de já ter sido apresentada na Argentina, a Ford Ranger Raptor só será vendida nas concessionárias argentinas a partir do mês de maio de 2023.

A nova geração da Ranger Raptor chegará com o motor turbo V6 3.0 EcoBoost. Este propulsor, como dissemos, é movido a gasolina e consegue atingir até 59,4 kgfm de torque e 397 cavalos de potência. Vale lembrar que esta configuração que foi lançada na Argentina já é vendida na África do Sul e Austrália. Outro detalhe importante de se mencionar é que esta configuração consegue ser mais potente que a versão europeia da picape, que conta com o propulsor V6 EcoBoost, que é capaz de fornecer 50 kgfm de torque e 288 cavalos de potência.

Com a utilização deste novo motor, a Ranger Raptor 2023 se tornou a picape mais potente a ser vendida na Argentina. O modelo consegue superar até mesmo a Volkswagen Amarok, que possui o motor V6 3.0 Turbodiesel, capaz de fornecer 56,1 kgfm de torque e 258 cavalos de potência. A Ranger Raptor possui uma transmissão automática de 10 marchas, contando com o conversor de torque. Quanto a tração do veículo, ela é do tipo 4×4 permanente, sendo que o seu sistema é controlado eletronicamente.

A Ford Ranger Raptor vem equipado com um seletor de modo de condução, que possui 4 tipos de terreno (Pedra, Lama, Escorregadio e Normal) e mais 4 tipos de som para o motor (Normal, Quiet, Baja e Sport). Sobre os sons para o motor, eles são alterados através de um controle eletrônico para o escapamento. Quando o modo Baja é ativado, por exemplo, a picape ativa um sistema anti-lag. Este sistema mantém os turbos do carro rodando por mais 3 segundos após o motorista tirar o pé do acelerador para entrar numa curva, assim o motorista conta com mais força para retomar a aceleração ao sair da curva.

Quanto ao design, a Ford Ranger Raptor está com um visual mais “parrudo”. Podemos notar isso já no nome “FORD” presente na grade frontal. Além disso, o modelo conta com rodas de 17” com desenho exclusivo, além de faróis LED Matrix, escapamento esportivo e alargadores de para-lamas. Já na parte interna o destaque fica para o volante com costuras laranja, as aletas atrás do volante e as molduras laranja nas saídas de ar.

O que achou da Nova Ford Ranger Raptor 2023? Acha que a nova picape chegará ao Brasil? Deixe seu comentário.

Compartilhe

Posts Recentes

Os melhores carros para escolher em 2023

O início do ano sempre traz grandes novidades para quem acompanha o mercado de automóveis,… Leia Mais

Bateria híbrida da CATL promete autonomia de mais de 500 quilômetros

A bateria híbrida terá a sua composição baseada em sódio e lítio, e promete maior… Leia Mais

Nissan Versa 2023 vai abolir de vez o câmbio manual

O Sedã começará a ser vendido ainda em novembro e contará ainda com carregador wireless… Leia Mais

Proprietários de carro elétrico terão desconto no IPTU em São Paulo

Projeto de lei entrará em vigor em breve e o desconto no IPTU será para… Leia Mais

Os melhores carros populares para comprar em 2022

Confira o ranking dos top 3 carros populares de 2022 com melhor custo benefício Já… Leia Mais

VW T-Cross 2023: o SUV mais vendido de 2022 – ficha técnica, segredos

O ano de 2022 mal começou e para quem gosta de acompanhar os lançamentos no… Leia Mais