Os amantes da Ford Ranger receberam uma boa notícia esta semana. É que a montadora lançou recentemente, na Argentina, a nova Ranger Raptor, já na nova geração da picape. A configuração pode ser considerada topo de linha no país hermano, com um motor digno de esportivo, que possui quase 400 cavalos de potência. Mas, sendo movida a gasolina, não é bem um carro para carga.
Um detalhe importante de se lembrar é que a montadora já confirmou que a fábrica da montadora na cidade de General Pacheco (na Argentina) irá produzir as versões convencionais da nova geração da Ford Ranger. Já a fábrica da montadora na Tailândia irá produzir a versão esportiva do veículo.
Apesar de já ter sido apresentada na Argentina, a Ford Ranger Raptor só será vendida nas concessionárias argentinas a partir do mês de maio de 2023.
A nova geração da Ranger Raptor chegará com o motor turbo V6 3.0 EcoBoost. Este propulsor, como dissemos, é movido a gasolina e consegue atingir até 59,4 kgfm de torque e 397 cavalos de potência. Vale lembrar que esta configuração que foi lançada na Argentina já é vendida na África do Sul e Austrália. Outro detalhe importante de se mencionar é que esta configuração consegue ser mais potente que a versão europeia da picape, que conta com o propulsor V6 EcoBoost, que é capaz de fornecer 50 kgfm de torque e 288 cavalos de potência.
Com a utilização deste novo motor, a Ranger Raptor 2023 se tornou a picape mais potente a ser vendida na Argentina. O modelo consegue superar até mesmo a Volkswagen Amarok, que possui o motor V6 3.0 Turbodiesel, capaz de fornecer 56,1 kgfm de torque e 258 cavalos de potência. A Ranger Raptor possui uma transmissão automática de 10 marchas, contando com o conversor de torque. Quanto a tração do veículo, ela é do tipo 4×4 permanente, sendo que o seu sistema é controlado eletronicamente.
A Ford Ranger Raptor vem equipado com um seletor de modo de condução, que possui 4 tipos de terreno (Pedra, Lama, Escorregadio e Normal) e mais 4 tipos de som para o motor (Normal, Quiet, Baja e Sport). Sobre os sons para o motor, eles são alterados através de um controle eletrônico para o escapamento. Quando o modo Baja é ativado, por exemplo, a picape ativa um sistema anti-lag. Este sistema mantém os turbos do carro rodando por mais 3 segundos após o motorista tirar o pé do acelerador para entrar numa curva, assim o motorista conta com mais força para retomar a aceleração ao sair da curva.
Quanto ao design, a Ford Ranger Raptor está com um visual mais “parrudo”. Podemos notar isso já no nome “FORD” presente na grade frontal. Além disso, o modelo conta com rodas de 17” com desenho exclusivo, além de faróis LED Matrix, escapamento esportivo e alargadores de para-lamas. Já na parte interna o destaque fica para o volante com costuras laranja, as aletas atrás do volante e as molduras laranja nas saídas de ar.
O que achou da Nova Ford Ranger Raptor 2023? Acha que a nova picape chegará ao Brasil? Deixe seu comentário.
Produzidas no Brasil, as carregadeiras Volvo L110H e L120H trazem melhorias significativas em desempenho e economia, sendo ideais para setores… Leia Mais
Conheça a Ram Rampage Night Edition: a nova picape com estilo exclusivo e recursos de ponta para quem não abre… Leia Mais
O Jeep Commander 2025 chega para balançar o mercado: R$40 mil mais barato e com melhorias que o colocam à… Leia Mais
O início do ano sempre traz grandes novidades para quem acompanha o mercado de automóveis, e em 2023 não poderia… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies