Novo modelo será lançado no Brasil e terá o preço de R$ 2.240.000,00. Ele é capaz de gerar 770 cv de potência e traz sob o capô mangueiras banhadas a ouro.

Um modelo luxuoso, que conta inclusive com mangueiras banhadas a ouro é a aposta da Strasse, representante oficial da “Brabus” e preparadora na Alemanha dos automóveis Mercedes-Benz. A Strasse é conhecida internacionalmente pelos seus exageros ao transformar veículos em Mercedes-Benz. A marca está lançando no nosso país o modelo S63 760, que é uma versão muito mais do que especial e apimentada do sedan Casse S.

O modelo terá 770 cavalos de potência e será associado a um torque de 112,2 kgfm fazem com que o modelo seja o carro com motor V8 biturbo mais potente atualmente ofertado no país e que possui o maior preço da Brabus, o equivalente a R$ 2.240.000,00. Com certeza não é um modelo que será muito popular, e as unidades certamente serão limitadíssimas.

Dentre as atrações do modelo estão a alta potência: o veículo é capaz de acelerar de 0 a 100 km em apenas 3,7 segundos! No entanto, a velocidade máxima é limitada a 235 Km/h.

O capô do modelo é feito de fibra de carbono, material leve e que também é responsável pelo alto desempenho do veículo. Sob o capô esconde-se uma surpresa: dutos banhados a ouro. A explicação para a utilização do material é que o ouro é o mais eficiente para a dissipação do calor. Em comunicado oficial, a Strasse comunicou aos brasileiros que a primeira unidade do modelo S63 760 chegará ao país ainda este mês, para delírio dos viciados em automobilismo e para delírio de alguns poucos privilegiados, que têm condições suficientes para adquirir o novo modelo.

Basta saber se o modelo será realmente bem aceito pelo mercado brasileiro, pois por aqui, toda a potência do potente modelo não seria nem pela metade aproveitada. Nossas leis de trânsito, rígidas com relação a limites de velocidade, fariam todos os cavalos de potência do S63 760 parecerem uma extravagância desnecessária, um item realmente exclusivo para os motoristas que querem esbanjar as mais novas inovações automobilísticas.

Por Patrícia Generoso

Brabus S63 760

Brabus S63 760

Brabus S63 760

Fotos: Divulgação


Novo modelo é considerado o veículo mais poderoso produzido até hoje pela Cadillac.

A Cadillac, empresa fabricante de veículos automotores norte-americana, fez a divulgação oficial e dos detalhes exclusivos do seu mais novo veículo o CTS-V 2016. Para aqueles que não conhecem este veículo ou que até o presente momento não ouviram falar nada a respeito deste carro, ele é, nada mais nada menos, que o veículo mais poderoso produzido até hoje pela Cadillac nos seus 112 anos de existência.

Atualmente, a Cadillac é uma divisão da General Motors que tem o seu foco exclusivamente voltado para a fabricação de carros de alto desempenho e de luxo.

Para começar a impressionar, o propulsor deste novo CTS-V é um motor 6,2 litros supercharged V8, o qual é capaz de produzir uma potência máxima de 640cv e um torque de impressionantes 87,19 Kgfm de torque. Todo este conjunto fenomenal foi associado a uma transmissão de oito velocidades automática, a qual consegue ultrapassar a marca dos 320 Km/h.

Segundo os dados estatísticos oriundos dos dados estatísticos da Cadillac este novo veículo tem a capacidade de acelerar de 0 a 100 km/h em pouco mais de 3,7 segundos. Com toda essa potência, a Cadillac teve que investir também no quesito segurança e para que isso fosse feito ela aumento a rigidez deste veículo em 25%, o sistema de freio deste carro é do modelo Brembo e conta com um sistema de Gerenciamento de Tração de Desempenho, qual é dotado de especificações técnicas dos carros de corrida.

No interior deste carro a Cadillac apostou em um misto de luxo e esportividade, a fim de atrair os amantes dos dois estilos. Os bancos são da Recaro e possuem design esportivo, já o cluster de instrumentos é totalmente digital. Na cabine, há a presença de diversos detalhes confeccionados em fibra de carbono e com acabamento fosco.

O lançamento deste carrão, o CTS-V edição 2016 no mercado, foi feito para concorrer e desbancar os alemães da Mercedes E63 AMG e o M5.  

Por Adriano Oliveira

Cadillac CTS-V 2016

Cadillac CTS-V 2016

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: