Novo modelo é um dos mais esperados do mercado e será apresentado de maneira online em outubro deste ano, e apresentado oficialmente ao público em novembro de 2015 ou em janeiro de 2016.

O BMW M2, um dos carros mais esperados, será revelado em outubro deste ano. A primeira apresentação do carro será transmitida de forma online, e para o público a BMW M2 será apresentada oficialmente no Salão de Los Angeles em novembro ou em janeiro no Salão Detroit.

Ainda não se sabe muitas informações sobre o novo carro, mas o esperado é que as primeiras fotos sejam ser vistas nas próximas semanas. Além disso, há rumores que o BMW M2 chegue ao mercado em março e abril do próximo ano. No lançamento do automóvel ele poderá ser encontrado nos seguintes tons de cores: azul (Long Beach Blue), branco (Alpino White), cinza (Mineral Grey) ou preto (Black Sapphire).

A expectativa é que o BMW M2 tenha um motor 3.0 e que seja biturbo, consiga desenvolver 370 cv de potência e tenha 47,42 de mkgf de torque. Além disso, a aceleração deve resultar de 0 a 100 Km/h em uma média de 4,5 segundos. Entre outros recursos, a velocidade máxima é limitada de forma eletrônica em 250 km/h. Todavia, essas informações só podem ser realmente confirmadas quando o automóvel for lançado no mercado. O valor também é desconhecido.

Outras novidades:

Sabia que a quinta geração do Astra foi lançada na Europa? O carro será apresentado ao público de forma oficial no Salão de Frankfurt nos dias 17 a 27 de setembro deste ano. Uma das principais mudanças no automóvel foi o seu design e a arquitetura que foi renovada de forma completa. Além disso, dependendo do modelo, o carro pode chegar a pesar 200 Kg mais leve se comparado com a geração anterior.

A nova geração tem várias novidades tecnológicas e modernas como, por exemplo, piloto automático adaptativo, central multimídia com tela de 8 polegadas, além de 4G e sistema que avisa o motorista caso ocorra mudança involuntária de faixa.

Gostou de saber das novidades? Deixe a sua opinião!

Por Babi

BMW M2

Foto: Divulgação


Modelo é o novo sedan da marca e foi lançado para substituir o X-Type. Será lançado no Brasil entre setembro e outubro deste ano, por aproximadamente R$ 170 mil.

Foi lançado pela Jaguar, na Espanha, o mais novo sedan da marca, o XE. Este carro da montadora inglesa foi projetado para ser o substituto do X-Type, o problema maior é que este veículo terá concorrentes de peso no segmento, tendo em vista que os seus principais rivais serão o Audi A4, a BMW Série 3 dentre outros.

O sedan XE irá chegar aqui no Brasil entre os meses de setembro e outubro, este veículo terá uma versão inicial básica, que será equipada com um propulsor 2.0 turbo, o qual é capaz de produzir uma potência de 240cv e deverá ser comercializado por aproximadamente R$ 170 mil. Já a versão topo deste carro que será a S virá equipada com um motor 3.0 de seis cilindros, este motor terá a uma potência tão alta que terá a capacidade de acelerar de 0 a 100 km na incrível marca de apenas 5 segundos.

A estrutura do Jaguar XE foi projeta quase que na sua totalidade em alumínio, material este que reduz o seu peso, no entanto sem perder a rigidez, tendo em vista que a sua rigidez é 40% superior à do XF. A plataforma deste veículo será modular e confeccionada em alumínio, plataforma esta que poderá ser compartilhada com outros veículos da marca, tais como, o esportivo F-Pace, que será baseado em um protótipo X17 que foi lançado oficialmente no último são de Frankfurt, evento ocorrido na Alemanha.

Segundo as informações advindas dos bastidores da empresa, no futuro, a linha do XE ganhará novas configurações, como, por exemplo, cupê, perua e até mesmo conversível. Todas essas novas versões serão desenvolvidas e fabricadas com a utilização da plataforma iQ, sendo que estes veículos terão os seus conjuntos mecânicos e o nível tecnológico idêntico aos disponíveis atualmente. O XE contará também com uma versão esportiva que será desenvolvida exclusivamente para competir com o BMW M3 e o Mercedes-Benz C63 AMG, veículos estes que já são tradicionais neste ramo, o XE esportivo deve ser equipado com um motor V8 que possuirá até tração integral.  

Por Adriano Oliveira

Jaguar XE

Jaguar XE

Jaguar XE

Fotos: Divulgação


A empresa Mercedes-Benz acaba de divulgar o lançamento do novo SL 65 AMG, o modelo será apresentado durante o Salão de Nova York que irá acontecer em abril. A nova versão do roadster possui motor 6.0 V12 biturbo, com torque máximo de 102 mkgf. A principal diferença entre o SL 65 AMG e o seu antecessor é o fato do novo modelo ser bem mais rápido. A transmissão usada no novo lançamento da Mercedez é a AMG Speedshift Plus 7G-Tronic, esse tipo de transmissão possui modos diferentes de condução, sendo que o motorista poderá optar por uma das quatro alternativas que são Sports (S), Sport Plus (S+), Efficiency (C), ou Manual (M). Vale ressaltar que ao escolher o modo Efficiency, o carro irá ativar o sistema chamado start-stop, responsável por desligar o motor quando ele não estiver sendo usado. O SL 65 AMG consegue alcançar a marca de 100km/h em apenas quatro segundos, sendo que a velocidade máxima do modelo é de 250 km/h. A fabricante garante que os interessados ainda irão se surpreender com outra característica do veículo, a redução no consumo de combustível, a diferença é de 17% do seu antecessor. O novo modelo também permitirá que o motorista possa regular a entrada de luz na cabine usando apenas um botão, todo o processo leva no máximo 20 segundos para ser finalizado. Esse é o primeiro veículo lançado com a nova identidade visual da linha AMG.





CONTINUE NAVEGANDO: