O Chevrolet Prisma foi o destaque em vendas no mês de fevereiro de 2017, seguido do VW Voyage e do Hyundai HB20S.

O maior destaque de vendas no mês de fevereiro entre os veículos sedans de entrada foi um modelo bem conhecido. Tendo uma alta de 11% ao comparar com o mesmo período do ano de 2016, o veterano Voyage totalizou 2.442 exemplares emplacados e assim assumiu a segunda colocação no ranking do segmento. Sendo o 3º pódio seguido do modelo da marca alemã.

A ascensão do Voyage está relacionada também com o baixo desempenho do HB20S. O veículo da Hyundai somou 2.105 unidades emplacadas e acabou tendo seu pior resultado desde o mês de abril de 2013, com 967 exemplares, quando teve iniciou suas vendas no país.

O topo ainda se manteve com o Prisma, tendo 3.368 unidades emplacadas, que representa um recuou de cerca de 24% nos 12 últimos meses, entretanto a vantagem que o modelo da Chevrolet teve sobre o rival mais perto caiu para um pouco menos de mil unidades. No mês de janeiro, a vantagem tinha batido a marca de aproximadamente 1,9 mil unidades.

Em dois meses participando das análises da categoria, o modelo sedan do Toyota Etios manteve a mesma quarta colocação, com 2.054 emplacamentos, tendo números quase 16% acima aos de 2016. No entanto, a diferença com relação ao Siena foi de somente 39 unidades, emplacando assim 2015 unidades.

A marca italiana Fiat, aliás, contou com seu segundo pior resultado no ranking desde o mês de janeiro de 2002, período esse sendo o mais antigo com dados ainda disponíveis por meio dos arquivos da Fenabrave. Ainda sem contar o modelo Siena, o Forda Ka+ com 1.128 emplacamentos foi outro que teve um destaque negativo. Outra vez sendo ultrapassado pelo Renault Logan, com 1.427, o carro da montadora americana não comercializava uma quantidade tão baixa desde o mês de outubro de 2014, que atingiu 881, quando começou a ser comercializado de forma oficial.

O mês não foi bom também para o modelo Versa, que vendeu somente 964 unidades. Ao considerar que o modelo Chevrolet Classic, que emplacou 9 unidades já saiu de linha, o Nissan ocupou a posição de lanterna neste ranking devido ao seu pior mês desde março do ano de 2015, com 240 emplacamentos.

Então o top três do ranking foram: Chevrolet Prisma com 3.368 unidades emplacadas nestes mês, em segunda o VW Voyage com 2.442 e o Hyundai HB20S com 2.105 unidades na terceira posição.

Por Filipe Silva

Chevrolet Prisma 2017

VW Voyge 2017

Hyundai HB20S 2017

Fotos: Divulgação


Foram mais de 10 mil unidades vendidas em setembro no estado de São Paulo, colocando o modelo em 1º lugar no ranking de vendas do mês.

Para os que afirmam, principalmente os economistas, que o tempo não anda muito bom para vendas, a montadora GM, também conhecida como Chevrolet, não tem do que reclamar quanto ao seu modelo Onix que é hoje considerado como uma liderança em vendas no segmento carro popular.  

O Onix foi o único carro, velando em consideração apenas o estado de São Paulo, que teve a marca de 10 mil unidades vendidas somente no mês de setembro. Esses dados são oficiais e emitidos pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores. O órgão ainda informa que também no mês de setembro o total exato de 10.212 unidades passou pelo emplacamento, o que leva à conclusão de que as boas vendas do Onix seguem por meses anteriores.  

O que tem feito o Onix ser tão bem vendido pode ser explicado até mesmo no slogan do modelo “Um carro feito para os dias de hoje”. Exatamente essa é a proposta da Chevrolet ao lançar e aprimorar cada vez mais esse modelo, por colocar no mercado um carro 1.0 ou 1.4,  motor SPE/4 8V, com 9,8 de torque, potência de 80 cv, freios ABS e ainda com dois airbags de segurança.

Pode-se encontrá-lo também na versão 1.4 com câmbio automático em seis marchas e volante revestido em couro. De um carro da linha popular, os compradores nunca esperaram tanto!  

Outro ponto interessante no Onix é o seu design, o qual passa uma robustez até então incomum em carro popular; estando na lista dos hatchs mais amados do Brasil. Prova disso está na sua liderança por dois meses seguidos (agosto e setembro) com mais de 10 mil unidades de Onix vendidos. Sempre importante salientar que esses números levam em consideração apenas o estado de São Paulo.  

A Chevrolet ainda trouxe uma proposta inovadora para alavancar ainda mais as vendas do Onix, através do projeto Monte Seu Carro. É bem simples, você vai a uma concessionária Chevrolet e escolhe quais os opcionais que lhe interessam ter no carro, tudo isso sem elevar a preços exorbitantes o preço do popular mais querido do Brasil.  

O Onix colocou para trás tradicionais em vendas como o Gol da Chevrolet e o Fiat Palio, sem dúvidas, uma marca merecida de ótimas comemorações. O preço médio do Onix varia do seu modelo hatch ou sedan, oscilando entre R$ 33.890 e R$ 51.846.   

Quer conhecer mais dele? Acesse o site www.ofertaschevrolet.com.br e veja como sair com seu Onix obtendo ótimas ofertas de compra, tanto em preço quanto em prazo de pagamento. Conheça mais e faça parte do grupo de proprietários de carro mais satisfeitos do Brasil.

Por Michelle de Oliveira

Chevrolet Onix

Chevrolet Onix

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: