2ª geração do modelo traz grandes novidades e características

O Audi R8 V10 Plus é a grande criação da marca alemã, o melhor início da segunda geração do Audi R8, que chegou em 2015 pulverizando todas as expectativas e mostrando que a Audi tem grandes planos para o esportivo da marca. A cor da carroceria combina com o tom escuro da fibra de carbono e também com as rodas exclusivas de 20 polegadas.

O Audi R8 da segunda geração está disponível em duas versões diferentes, o modelo base e o R8 V10 Plus. Ambos os modelos estão disponíveis com um motor V10 5.2 litros FSI, prescindindo por completo do anterior e obsoleto V8 FSI. O modelo atual desenvolve 540 cv de potência (versão básica) e 610 cv (versão R8 Plus). São cifras bem importantes considerando o seu antecessor R8 estândar com 420 cavalos. Além desta potência violenta, o modelo possui um chassi praticamente novo e faz uso em grande medida de elementos de composição que permitem o melhor desempenho do veículo, o principal componente da carroceria é a fibra de carbono, seguido de magnésio e alumínio, pesando algo em torno de 1.555 quilos.

A caixa de câmbios do R8 V10 Plus, assim como a da versão básica, é uma S- Tronic com 7 velocidades e dupla embreagem. O modelo turbinado possui capacidade para acelerar de 0 a 100 quilômetros em 3,2 segundos, chegando a uma velocidade máxima de 330 km por hora (a mesma de um McLaren 675LT).   

Recentemente, o Audi R8 V10 foi visto nas ruas, especificamente, quando o modelo estava participando do comercial que promoverá a nova máquina da Audi. Nas fotos conseguidas durante a gravação viu-se o Plus junto a uma moto Ducati 1299 Panigale S (vale lembrar que a Audi comprou a montadora italiana no ano de 2012).

O modelo Plus assim como a versão mais básica chegarão ao mercado ainda no primeiro semestre deste ano.  

Por Melina Menezes

Audi R8 V10 Plus

Audi R8 V10 Plus

Fotos: Divulgação


Audi R8 V10 Plus A Audi está lançando no Brasil até o final desse mês o seu modelo super esportivo, o Audi R8 Coupé V10 Plus. Ele chega com algumas mudanças no visual e na parte mecânica.

O carro vem com motor V10 5.2 TFSI com capacidade para gerar 550 cavalos de potência. Combinado com o novo câmbio S tronic com sete velocidades e dupla embreagem, faz com que o carro faça de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, atingindo a velocidade máxima de 317 km/h. O motorista tem a opção de trocar as marchas na alavanca de câmbio ou no sistema de borboletas situado no volante.

O V10 Plus teve melhorias na sua aerodinâmica e ficou bem mais leve graças à nova carroceria que traz algumas partes em fibra de carbono. Teve também algumas alterações como nas rodas de liga leve de 19 polegadas que ganharam um novo desenho exclusivo; a capa do espelho retrovisor e soleiras das portas são feitas em fibra de carbono; luz no compartimento do motor e frisos decorativos.

Outra novidade do V10 Plus são os seus faróis em LED com um recurso que em uma curva ele acompanha o trajeto do carro.

Na parte interna ele conta com bancos dianteiros esportivos e confortáveis, revestidos em couro com ajuste elétrico e aquecimento. A cabine é toda revestida em fibra de carbono e seu teto é revestido com couro Alcântara.

O Audi V10 Plus é um carro para poucos, e chegará com o preço de R$ 800.000.

Por Mariana da Silva





CONTINUE NAVEGANDO: