Novo modelo é considerado o veículo mais poderoso produzido até hoje pela Cadillac.

A Cadillac, empresa fabricante de veículos automotores norte-americana, fez a divulgação oficial e dos detalhes exclusivos do seu mais novo veículo o CTS-V 2016. Para aqueles que não conhecem este veículo ou que até o presente momento não ouviram falar nada a respeito deste carro, ele é, nada mais nada menos, que o veículo mais poderoso produzido até hoje pela Cadillac nos seus 112 anos de existência.

Atualmente, a Cadillac é uma divisão da General Motors que tem o seu foco exclusivamente voltado para a fabricação de carros de alto desempenho e de luxo.

Para começar a impressionar, o propulsor deste novo CTS-V é um motor 6,2 litros supercharged V8, o qual é capaz de produzir uma potência máxima de 640cv e um torque de impressionantes 87,19 Kgfm de torque. Todo este conjunto fenomenal foi associado a uma transmissão de oito velocidades automática, a qual consegue ultrapassar a marca dos 320 Km/h.

Segundo os dados estatísticos oriundos dos dados estatísticos da Cadillac este novo veículo tem a capacidade de acelerar de 0 a 100 km/h em pouco mais de 3,7 segundos. Com toda essa potência, a Cadillac teve que investir também no quesito segurança e para que isso fosse feito ela aumento a rigidez deste veículo em 25%, o sistema de freio deste carro é do modelo Brembo e conta com um sistema de Gerenciamento de Tração de Desempenho, qual é dotado de especificações técnicas dos carros de corrida.

No interior deste carro a Cadillac apostou em um misto de luxo e esportividade, a fim de atrair os amantes dos dois estilos. Os bancos são da Recaro e possuem design esportivo, já o cluster de instrumentos é totalmente digital. Na cabine, há a presença de diversos detalhes confeccionados em fibra de carbono e com acabamento fosco.

O lançamento deste carrão, o CTS-V edição 2016 no mercado, foi feito para concorrer e desbancar os alemães da Mercedes E63 AMG e o M5.  

Por Adriano Oliveira

Cadillac CTS-V 2016

Cadillac CTS-V 2016

Fotos: Divulgação


O Cadillac ATS sempre foi um carro elegante. E, agora sim, seu estilo voltou a fazer sentido novamente. É que seu sucesso nos Estados Unidos não durou tanto tempo na última temporada, sobretudo porque o automóvel estava com muitas portas.  Sendo assim, pois, com duas portas a menos,  o ATS finalmente mostra para o que veio, sendo fiel à sua vocação original. 

O Cadillac ATS é um carro tradicional americano e que possui um estilo mais esportivo e casual. O conjunto do veículo, com efeito, é muito bom.  De acordo com a revista especializada Auto Esporte o “ATS mais brilha, mostrando que a distância entre ele e seus maiores inimigos, o BMW Série 4, o Audi A5 Coupé e o Mercedes-Benz C Coupé, é muito pequena ou, em alguns casos, o norte-americano leva até alguma vantagem. Há bloqueio mecânico do diferencial, as massas ficam bem equilibradas e o nível de rigidez da carroceria é elevadíssimo”.

O interessante é que, com sua nova versão, o ATS consegue muito bem disputar com seus principais rivais europeus. O acabamento do auto é muito bom e, para dizer a verdade, o Cadillac é um misto do tradicional com o moderno, trazendo, assim, novas sensações para seus clientes. Sem contar que ele está bem mais confortável.

A dirigibilidade do carro é bacana, embora o espaço traseiro seja um pouco apertado, detalhe comum para um cupê. Seja lá como for, o público brasileiro parece ansioso pela chegada do Cadillac ATS que, por sua vez, apenas chegará ao mercado nacional não antes de 2016.

O ATS é, sem dúvida alguma, o melhor carro criado pela marca na última década. Por fim, e como detalhe principal, enfim o ATS passou a ser o que deveria, isto é, um modelo de veículo com postura esportiva e com duas portas. Agora é esperar sua chegada ao Brasil para ver se ele vai ou não fazer sucesso.

Cadillac ATS

Cadillac ATS

Cadillac ATS

Fotos: Divulgação

 


Recentemente, a GM anunciou novidades para sua marca Cadillac, a fim de dar continuidade em seu processo de modernização e otimização de seus veículos. Com essa política de melhoria, a empresa confirmou o lançamento de três modelos comerciais bastante interessantes. Trata-se do XTS Limusine, XTS Convencional e XTS Funerário.

Os três carros da nova linha Cadillac serão equipados com o eficiente motor  V6 3.6, atingindo a potência de 304 cavalos. De acordo com a GM, os automóveis consomem em média 9,5 km/l. Na parte interna, todas as versões do XTS contam com ótimo acabamento, amplo e confortável espaço para os passageiros, além de novas tecnologias que tornam os modelos altamente funcionais. Nesse sentido, vale citar o navegador GPS, tela do painel sensível ao toque, sistema de multimídia, câmera de ré e muitos outros atributos tecnológicos.

Quem se interessou pelas novidades da GM não terá que esperar muito para conferir os lançamentos de perto, pois eles em breve estarão disponíveis para compra nas concessionárias do mundo inteiro, entretanto, os preços de comercialização da nova linha Cadillac ainda não foram divulgados pela montadora.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Os crossovers e SUV’s tornam-se cada vez mais veículos desejados pelos admiradores de carros no mundo todo. Ainda mais quando o modelo tem a alma de uma marca que carrega o glamour e a classe de modelos que ficaram para sempre na memória da indústria automobilística mundial com carros que representaram em suas épocas status, poder, classe, riqueza, requinte.

Esse é o caso do crossover Cadillac SRX. Carro de desenho imponente, presença marcante e com o visual de sua frente impactante, constituída por uma grade de desenho clássico e majestoso e faróis estilizados, compondo um conjunto de porte e que na linha 2012, de acordo com a montadora, ficará ainda mais potente, pois os novos modelos serão montados com propulsores V6 3.6 que poderão gerar 300 CV de potência. Força aliada à classe e imponência.

E de olho na sustentabilidade a montadora informou que as modificações na motorização do crossover para a linha 2012 ajudarão o modelo a trabalhar e render melhor com gasolina e com etanol e também com a mistura destes dois combustíveis.

Mas a linha 2012 contará ainda com um melhor acabamento e itens como conexão Bluetooth, além dos novos modelos serem oferecidos com tração integral ou apenas na traseira, conforme a preferência do cliente.

Por Mauro Câmara

Fonte: G1





CONTINUE NAVEGANDO: