Os grandes utilitários esportivos de luxo estão na moda. Carros como o Captiva estão se tornando a preferência de quem possui melhores condições financeiras.

A General Motors, montadora americana, lançará no país seu mais novo modelo do agradável Captiva. A versão 2011 promete melhorias internas, deixando o carro ainda mais luxuoso, além de novos itens de série.

Agora com versões em tom preto ou ainda bege perolizado, o carro apresenta um novo pára-choque cromado, em seu modelo top de linha. Seu novo painel vem equipado com a tecnologia “Ice Blue”, e ainda ganhou estilosos bancos de couro preto.

Seus novos itens de série são os novos comandos de volante, acionados por voz, um novo computador de bordo, freio de mão acionado por controle eletrônico e coluna de direção ajustável.

Ao seu motor 2.4, de 16 v, foram acrescidos mais 15 cavalos de potência, deixando o carro ainda mais veloz e forte. Sua transmissão foi trocada pela a mesma apresentada no sedan Malibu, trazendo também a tecnologia ECO, para redução do consumo de combustível. 

O carro poderá ser encontrado em um elevado preço de quase cem mil reais, porém quem o adquirir com certeza ficará satisfeito com o veículo. 

Por Rodolpho Medeiros


A Captiva está disponível em três versões, a Captiva Ecotec, a Captiva Sport FWD e a Captiva Sport AWD, todas com quatro portas. A versão Ecotec tem motor 2.4, e as versões Sport FWD e Sport AWD tem motor 3.6L.

O motor da versão Ecotec é do tipo transversal de quatro cilindros em linha DOHC de 16 válvulas, injeção eletrônica de gasolina, compressão de 10,4:1 e 171 cavalos de potência. Os motores das versões Sport FWD e Sport AWD são do tipo transversal de seis cilindros em V DOHC de 16 válvulas, injeção eletrônica de gasolina, compressão de 10,2:1 e 261 cavalos de potência.

Todas as três versões tem barras de proteção lateral, Side Airbags, que são bolsas de ar infláveis nas laterais e Curtain Airbags, que são bolsas de ar infláveis tipo “cortina”, encostos de cabeça ativos nos bancos dianteiros, faróis com refletores e lentes transparentes com lanternas indicadoras de direção integradas, faróis de neblina, programa eletrônico de estabilidade ESP, sistema eletrônico de tração TCS, sistema de proteção contra descarga da bateria, sistema de freios ABS e sistema de imobilização do motor por chave eletrônica.

Por Gerson de Morais





CONTINUE NAVEGANDO: