A consultoria JATO Dynamics divulgou nesta semana dados importantes sobre o mercado automotivo mundial.

Segundo a pesquisa feita no mês de outubro de 2012 o Brasil recuperou o posto de o4º maior mercado de automóveis do mundo com 356.267 unidades comercializadas durante o período analisado e um total acumulado no ano de 2.993.878 carros vendidos.

De acordo com os analistas este aumento no volume de vendas se deve principalmente a uma corrida dos consumidores para aproveitar a redução do IPI como data de finalização em dezembro de 2012.

O primeiro lugar neste ranking continua com a China com 13.068.342 veículos vendidos.

Por Ana Camila Neves Morais


A Ford é conhecida mundialmente por fabricar utilitários e carros de passeio que sempre chegam para surpreender os consumidores. Recentemente, a montadora apresentou  uma grande novidade  no Salão de Hanover, realizado no primeiro semestre de 2012. Trata-se da linha Transit, composta por carros voltados para atividades comerciais.

A surpresa ficou por conta de uma reformulação total, na qual a linha foi estilizada, teve os faróis redesenhados e ampliados, além da grade frontal ter ganhado a forma inusitada de trapézio.

A parte mecânica também foi cuidadosamente escolhida, pois o carro é equipado com o excelente motor Duratorq 2.2 movido a diesel, capaz de entregar 125 cavalos, além de transmissão manual com seis marchas.

A nova família de carros da Ford é composta por três modelos distintos: Transit Connect, Transit Custom e Transit. As versões se diferenciam especialmente na capacidade de carga e de passageiros, o que depende da demanda profissional do motorista.

Vale acrescentar que todos os carros da linha contam com: air-bags laterais e frontais, GPS integrado, sistema Start-Stop, completo sistema multimídia, dentre outros atributos.

Segundo a montadora, a linha Transit será disponibilizada para comercialização no primeiro semestre de 2013. Os preços de venda ainda não foram informados.

Por Larissa Mendes de Oliveira





CONTINUE NAVEGANDO: