Novo modelo é considerado como o mais potente já fabricado na história da marca, possuindo um motor 6.6 V12 biturbo.

Na última segunda-feira (06), a Rolls-Royce, uma das empresas mais conhecidas no mundo todo, apresentou um modelo que, de acordo com a empresa, não é só mais uma série especial dos seus modelos, mas desta vez a montadora britânica estava apresentando ao mundo, de acordo com a própria Rolls-Royce, o seu mais potente modelo já fabricado na história da marca.

E para garantir toda esta potência, a Rolls-Royce investiu em um potente motor, porém, utilizou um modelo já existente, o tão conhecido 6.6 V12 biturbo que para os apaixonados pela marca, certamente não seria nenhuma novidade, a não ser pelo fato de que este motor passou por um avanço muito grande e com uma reconfiguração no bloco, que nem foi tão modificado assim, mas o suficiente para tornar este o mais potente de todos os modelos já lançados pela marca.

A "ligeira modificação" promovida pela Rolls-Royce garantiu que seu antigo motor, mas agora bem mais potente, conseguisse obter oito cavalos de potência a mais e assim, saltou dos 624 para os incríveis 632!
Para o torque máximo não houve nenhuma alteração, continuando com 81,6 mkgf.

E a Rolls-Royce tem ainda mais motivos para comemorar, pois o ganho de potência não foi sua única conquistando, depois de um simples procedimento realizado no motor 6.6 V12 biturbo, a empresa britânica ainda anunciou que o "Wraith St.James Edition", chega ao mercado com uma grade dianteira toda em alumínio cromado, garantindo um visual exclusivo ao modelo. A grade em alumínio é produzida com o mesmo material que é utilizado nas molduras dos vidros do veículo e também nas maçanetas.

E para completar o design diferenciado, as rodas terão vários detalhes em preto brilhante, combinando com o brilho da grade dianteira em alumínio cromado.

E o Wraith St. James Edition da Rolls-Royce traz muito mais que potência, claro que a empresa britânica não deixará de caprichar no visual, por isso que a primeira coisa que chama a atenção de quem vê o novo modelo é sua pintura vermelha brilhante que realmente chama muito a atenção e deixou o veículo ainda mais exuberante.

Todo em vermelho, com os detalhes nas molduras das janelas e maçanetas em cromo, o modelo mostra toda sua beleza, além de oferecer um motor com muito mais potência.

Por Russel

Rolls-Royce Wraith St. James Edition

Rolls-Royce Wraith St. James Edition

Fotos: Divulgação


A Infiniti, que em pouco tempo vai estar presente no Brasil, divulgou esta semana a primeira foto do Q50.

Este seda esportivo não foi mostrado de forma completa, mas apenas o seu farol confirmando um novo estilo com impacto que será a marca desta nova remessa de veículos da Infiniti.

Fonte: Autoblog.com

 

O Infiniti Q50 será produzido na plataforma FM com um motor de quatro cilindros turbo além do V6 3.0 litros com capacidade para desenvolver até 550 cavalos.

O lançamento oficial deste modelo com todos os seus detalhes revelados irá acontecer no final de janeiro durante o Salão do Automóvel de Detroit nos Estados Unidos.

Por Ana Camila Neves Morais


Acaba de chegar ao mercado de autos, o mais novo lançamento da montadora Porsche. Trata-se do aguardado Cayenne Turbo S, que já recebeu o título de carro mais potente da marca.

Na parte mecânica, o modelo vem equipado com um moderno propulsor V8 com 4.8 litros, capaz de entregar 550 cavalos de potência. O lançamento da Porsche acelera de 0 a 100 km/ em apenas 2 segundos, alcançando a velocidade limite de 283 km/h.

No visual o carro surpreende, com ares modernos e linhas sinuosas. Na parte interna, o novo Porsche Turbo S vem revestido em couro legítimo e conta com itens como: computador de bordo, porta-objetos, completo sistema multimídia, dentre outros atributos que tornam o carro bem interessante.

Outro aspecto que chama a atenção é a parte tecnológica do veículo, que dentre outras inovações, possui controle eletrônico de amortecimento, moderno sistema nomeado de Porsche Dynamic Chassis Control, que mantem o equilíbrio e controla a inclinação nas curvas e tecnologia de vetorização de torque, que melhora a potência do modelo.

Segundo a montadora, dentro de pouco tempo, o Porsche Cayenne Turbo S será disponibilizado para venda, entretanto, os valores de comercialização ainda não foram mencionados.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A montadora Hyundai anunciou recentemente o lançamento do novo Veloster Turbo. A princípio, o carro será comercializado apenas no mercado Europeu e em função de suas configurações modernas, terá o preço de venda bastante elevado.

Segundo a marca, o  Hyundai Veloster Turbo, assim como o Veloster convencional, virá com três portas, porém o motor do novo veículo não lembrará seu antecessor. Enquanto o propulsor de antes era o 1.6 SOHC com seis marchas e entregava apenas 126 cavalos, o Veloster Turbo será o 1.6 Turbo de 5 marchas que entregará 201 cavalos de potência.

Além disso, o novo modelo turbo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 8,4 segundos. Já o Veloster comum, faz de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos. Os números também são diferentes quando o assunto é a velocidade máxima. A versão atual, vendida no Brasil atinge a velocidade limite de 201 km/h, enquanto o Veloster Turbo é capaz de atingir  214 km/h.

Tudo indica que o novo Veloster  começará a ser vendido no Reino Unido, a partir do dia 24 de setembro, custando em torno de  21.995 euros. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Por Larissa Mendes de Oliveira


O mercado automobilístico ganhou um exemplar interessantem pois a Troller lançou uma versão do seu modelo T4 destinada ao patrulhamento policial.

O novo jipe foi apresentado em julho de 2012 durante a Interseg (Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos de Segurança Pública) que aconteceu em São Paulo e já está sendo utilizado em diversos locais como pela Guarda Municipal de São Bernardo do Campo e pela Polícia Rodoviária Federal.

O diferencial deste novo carro da Troller reside na sua maior resistência em terrenos com difícil acesso e tem adicionais interessantes como quebra-mato com suporte para guincho, rádio VHF, protetor metálico nas lanternas, sinalizador visual e acústico, dentre outros.

O motor do T4 policial tem capacidade para 3,2 litros de combustível chegando a 165 cavalos de potência a 38,75 kgfm de torque.

Outras características técnicas deste veículo são a direção hidráulica, vidros e travas elétricas, tração nas quatro rodas, pneus todo-terreno 255/75 R15 e freio a disco nas quatro rodas; sendo que este carro tem a caopacidade de andar em até 800 mm de profundidade na água, com snorkel de série.

Por Ana Camila Neves Morais


Mais uma novidade interessante chega ao mundo automobilístico, pois a nova Honda NC 700X chegou ao Brasil como a grande inovação desta montadora para o ano de 2012.

Esta moto é produzida na fábrica da Honda localizada em Manaus (Amazonas), com a tendência de ser o modelo com alta cilindrada, sendo que a Honda tem uma expectativa de que cerca de 6 mil unidades sejam vendidas no mercado brasileiro todos os anos.

Com relação às suas características, esta nova Honda possui uma carenagem com forma de bico na dianteira, rodas de liga-leve e pneus próprios para o uso no asfalto. Seu assento possui dois níveis oferendo ao motorista uma boa rigidez, além das pernas poderem se fixar firmemente ao tanque desta moto.

As suas trocas de marcha ocorrem com bastante agilidade e o seu motor possui um torque muito forte, que permite a realização de manobras em baixa velocidade, sem a necessidade de reduções.

A Honda NC 700X possui um motor bicilíndrico, com revestimento de resina em seus pistões para diminuir o atrito, com uso de uma única ponteira de escape e um corpo único de injeção para os seus dois cilindros.

Para aqueles que gostaram das inovações, a nova Honda NC 700X terá preços a partir de R$27.490,00 os quais podem chegar a R$29.900,00 para a versão com freios ABS e pode atrair clientes dos segmentos naked e maxtrail.

Por Ana Camila Neves Morais


O balanço do mês de Maio para a Audi AG foi motivo de comemoração, afinal um novo recorde de vendas foi superado.

Os 128.900 veículos entregues representam 13,7% de crescimento se o número for comparado com o mesmo período de 2011.

Do início de 2012 até o final de Maio, 600.200 automóveis foram vendidos pelo mundo. A meta da empresa é chegar a 1,4 milhão de veículos comercializados até o fim deste ano, 2012.

O lançamento de modelos como o Q3 e o A1 Sportback auxiliaram nas vendas na Europa, com crescimento de 3,8%. Na China a comercialização aumentou em 44,2%, o maior índice, e na América do Norte em 10,3%.

No seu país natal, Alemanha, o salto foi de 8,1%, ou seja, um total de 25.307 unidades vendidas. No Reino Unido as vendas atingiram 8,5% a mais que em Maio de 2011, chegando a 14.081 automóveis comercializados.

O único lugar que o desempenho caracterizou extrema queda de vendas foi no Brasil. Em consequência do novo Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI), a Audi encerrou Maio maio com apenas 203 unidades vendidas, um número 56% menor do que no mesmo período de 2011.

Fonte: Quatro Rodas

Por Rafaela Fusieger


O veículo esportivo MP4-12C da McLaren teve o seu modelo 2013 lançado pela fábrica. As diferenças trouxeram algumas melhorias para o veículo, sendo que estas diferenças podem ser requisitadas pelos proprietários da versão anterior.

O motor do MP4-12C continua sendo o 3.8 V8 biturbo, mas agora com o adicional de 25 cavalos de potência, chegando a 625 cv. A transmissão SSG também passou por melhorias, oferecendo reação mais rápida à aceleração a embreagem mais suave.

Já a arrancada continua sendo de 3,1 segundos de 0 a 100 km/h, enquanto as arrancadas de 0 a 200 km/h e de 0 a 300 km/h tiveram redução de 0,1 segundo. O carro possui velocidade máxima de 333 km/h e o consumo é de até 8,5 km/L.

O controle de som de admissão foi atualizada, permitindo que o motorista regule o barulho que ouve na cabine em três níveis diferentes. A climatização e o sistema de travas automáticas também passaram por melhorias, tendo sido criados novos sistemas.

No design, o veículo teve mudanças no desenho das rodas e no acabamento do interior. Além disso, o novo sistema de suspensão permite que o veículo fique 40 mm mais alto na parte dianteira e 25 mm na parte traseira.

Fonte: McLaren

Por Matheus Camargo


A empresa Mercedes-Benz acaba de divulgar o lançamento do novo SL 65 AMG, o modelo será apresentado durante o Salão de Nova York que irá acontecer em abril. A nova versão do roadster possui motor 6.0 V12 biturbo, com torque máximo de 102 mkgf. A principal diferença entre o SL 65 AMG e o seu antecessor é o fato do novo modelo ser bem mais rápido. A transmissão usada no novo lançamento da Mercedez é a AMG Speedshift Plus 7G-Tronic, esse tipo de transmissão possui modos diferentes de condução, sendo que o motorista poderá optar por uma das quatro alternativas que são Sports (S), Sport Plus (S+), Efficiency (C), ou Manual (M). Vale ressaltar que ao escolher o modo Efficiency, o carro irá ativar o sistema chamado start-stop, responsável por desligar o motor quando ele não estiver sendo usado. O SL 65 AMG consegue alcançar a marca de 100km/h em apenas quatro segundos, sendo que a velocidade máxima do modelo é de 250 km/h. A fabricante garante que os interessados ainda irão se surpreender com outra característica do veículo, a redução no consumo de combustível, a diferença é de 17% do seu antecessor. O novo modelo também permitirá que o motorista possa regular a entrada de luz na cabine usando apenas um botão, todo o processo leva no máximo 20 segundos para ser finalizado. Esse é o primeiro veículo lançado com a nova identidade visual da linha AMG.


Imagine um carro elétrico esportivo com 526 cavalos de força, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos. Isso ainda não existe, mas é o que promete a Mercedes-benz com o futuro SLS AMG elétrico. A performance é quase a mesma de um SLS AMG comum.

Para conseguir esse desempenho, a Mercedes-benz faz uso de quatro motores elétricos, um para cada roda. As baterias de 400 V podem ser parcialmente alimentadas pela força das freadas, sistema oriundo da Fórmula 1, conhecida como KERS.

O SLS AMG E-Cell ainda é um protótipo, e não tem previsão de lançamento. Dados sobre autonomia e tempo de recarga das baterias não foram divulgado pela Mercedes-benz. Esse ainda é um problema que tira os sonos de muitos engenheiros que desenvolvem carros elétricos.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Carro Online





CONTINUE NAVEGANDO: